Ponte que liga Tramandaí a Imbé tem pista interditada

Bloqueio iniciou na última quinta (28/09), devido a obras da Corsan. - FOTO: Ivan de Andrade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Imbé (SEMUSP-T) bloqueou na última quinta-feira (28/10) uma das pistas da ponte Giuseppe Garibaldi, principal ligação do município com Tramandaí.  O motivo é a troca de uma adutora para melhorar o serviço de abastecimento de água nas duas cidades.

Por conta disso, a pista da direita da travessia, no sentido Imbé – Tramandaí, ficará temporariamente bloqueada para trânsito de veículos. As demais pistas da estrutura não foram afetadas. A previsão é que a primeira etapa dos trabalhos seja concluída até o final desta semana, quando o trânsito será normalizado até o início da segunda fase.

Segundo o secretário Vinicius Rebechi Haubert, titular da SEMUSP-T, os trabalhos ocorrem das 8h e 30min às 17h, para fugir dos principais horários de movimento intenso no local. Vale ressaltar que, durante o final de semana, o trânsito foi liberado normalmente.

De acordo com o gestor da unidade de Imbé da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tiago Marques, o objetivo da manutenção é diminuir os transtornos com falta de água entre Imbé e Tramandaí, permitindo que ambas estações possam auxiliar o serviço de fornecimento de água da cidade vizinha em caso de desabastecimento temporário.