Foragido é preso no Litoral

OSÓRIO Um homem foi preso em flagrante pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) ao dirigir embriagado em Osório, na tarde da última sexta-feira (14). Conforme o CRBM, o indivíduo teria parado no posto do Batalhão, localizado no quilômetro 82 da ERS-030, para pedir informações.

O homem entrou no prédio, apresentou aos policiais uma Carteira de Habilitação do Uruguai e disse que queria averiguar a situação do documento estrangeiro. Segundo a Corporação, o motorista relatou que nunca morou no país vizinho, mas que, teria feito o documento lá pelo fato de o processo ser mais simples que no Brasil. Desconfiados, os agentes pediram que o homem apresentasse um documento de identificação nacional. Após consulta ao sistema foi confirmado que o documento era falso.

Ainda de acordo com o CRBM, o sujeito possuía um mandado de prisão em aberto no seu nome pelo crime de homicídio, registrado na Delegacia de Tapes, no interior do Estado. Em buscas no carro que ele utilizava, um Fox, foram encontradas porções de maconha e cocaína. Não bastasse tudo isso, o homem precisou passar pelo teste do bafômetro, visto que apresentava sinais de embriaguez, o qual deu positivo para consumo de álcool. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.