Aprovado Projeto que define Torres como Capital Estadual do Balonismo

Festival de Balonismo de Torres atrai milhares de visitantes todos os anos.

Na manhã de terça-feira (10), foi realizada a reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS). Durante o encontro, que foi comandado pelo presidente do colegiado, o deputado Joel Wilhelm (PP), foram aprovados quatro pareceres a Projetos de Lei (PLs).

Entre eles, está o PL proposto pelo deputado Neri, o Carteiro (PSDB), que declara o município de Torres como Capital Estadual do Balonismo. Conforme o parlamentar, a concessão do título vinculará definitivamente Torres à prática esportiva e cultural do balonismo, consolidando ainda mais sua repercussão em âmbito nacional e internacional.

Já para o prefeito de Torres, Carlos Souza, o reconhecimento irá “fomentar empregos, alavancar o crescimento e promover o nome” da cidade do Litoral Norte gaúcho no território nacional. Vale ressaltar que, a Câmara dos Deputados já havia aprovado no último dia 1º de agosto, o Projeto que reconhecia Torres como a Capital Nacional do Balonismo. O PL 9073/2017, de autoria do deputado federal Alceu Moreira (MDB), está em tramitação no Senado e aguarda aprovação das Comissões para ser votado.

Deputado Neri, o Carteiro (direita) durante apresentação do PL ao prefeito de Torres Carlos Souza. – FOTO: PMT