Situação dos Cras do Litoral é tema de reunião do Coegemas

Presidente do Coegemas do Litoral Norte, Silvia Margarezi.

A sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), em Osório, recebeu na manhã de quarta-feira (12), uma reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O encontro foi comandado pela presidente do Colegiado, a secretária de Assistência e Inclusão Social de Capão da Canoa, Silvia Margarezi, e contou com a participação de representantes das 23 cidades da região

Na oportunidade, os trabalhadores e gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dialogaram sobre a questão das enchentes no RS, sanando dúvidas sobre alojamentos, doações, entre outras questões. Segundo Silvia, a demanda pela procura imediata dos serviços pelos atingidos nas enchentes diminuiu bastante. Um exemplo, foi a procura de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que retornou à normalidade após alta demanda no mês de maio.

“Ficamos felizes porque a situação está retornando o fluxo da realidade em cada espaço. Como Capão da Canoa, os demais municípios relatam realidade semelhante, com muitas pessoas que vieram temporariamente e ficarão no Litoral de forma definitiva”, comentou a presidente do Coegemas do Litoral Norte.  Margarezi disse ainda que todos os apontamentos levantados na reunião serão apresentados no encontro estadual do Coegemas, que acontecerá no dia 27 deste mês.

Encontro realizado na sede da Amlinorte, em Osório, contou com representantes das 23 cidades da região. – FOTOS: PMCC