Litoral Norte recebe Copa Padel Life

3ª Feminina: Campeãs Gessica e Júlia e vice-campeãs Laura e Camila.

O feriadão da Independência foi de muito Padel no Litoral Norte. Entre os dias 07 e 10 de setembro, as cidades de Osório e Xangri-lá receberam a Copa Padel Life. A competição contou com aproximadamente 200 atletas, em nove categorias: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Masculina e 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Feminina.

As partidas foram disputadas em set único até nove, sendo que, em caso de empate em 8 a 8, o duelo iria para um tie break até sete ou dois pontos de diferença (8×6, 9×7, 10×8, etc). Já nos duelos pelo título, o confronto foi disputado em dois sets de seis, sendo que, em caso de empate em 5 a 5, o set iria até 7. Já, caso ficasse empatado em 6 a 6, a disputa iria para um tie break até 7 ou dois pontos de diferença. Caso cada dupla vencesse um set, o desempate iria para o tiebreakão até 10 pontos ou dois de diferença (11×9, 12×10, 13×11, etc). No final, as duas melhores duplas em cada categoria foram premiadas com troféus.

3ª FEMININA

Oito duplas disputaram o título da categoria. Elas foram divididas em três chaves, sendo uma com duas e duas com três duplas, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores de cada grupo para o mata-mata. Das seis classificadas, duas avançaram direto para as semifinais, enquanto que as outras quatro disputaram dois play-offs para definirem as últimas semifinalistas. Depois de grandes jogos, a final foi disputada entre Gessica Sório e Júlia Sturmer Vs Laura Gabech e Camila Pocztaruk.

FINAL

1º SET – Com um início melhor, Gessica e Júlia conseguiram abrir uma boa vantagem no primeiro set. Aproveitando os erros das adversárias, a dupla fez 1 a 0 no ataque para fora de Camila. Em uma segunda parcial equilibrada, Laura e Camila chegaram a fazer 40×30, no lobe no vidro de Gessica. Na sequência, Camila mandou uma diagonal na rede: 40×40. E no ponto de ouro, Gessica atacou e Camila devolveu para fora, cedendo o 2 a 0.

Com Gessica forçando o jogo em Camila, ela e a parceira fizeram 40×0 no terceiro game, em uma furada de Laura. Após Laura acertar uma bola curta e a devolução de Julia ficar na rede, Júlia atacou e Camila devolveu para fora, cedendo o 3 a 0 para Gessica e Júlia. Já na quarta parcial, Gessica e Júlia perdiam de 40×15, até que, graças a três erros da dupla adversária, conseguiram o break point no smash para fora de Camila: 4 a 0.

Após um começo ruim, Laura e Camila esboçaram uma reação. Em uma parcial com muitos erros das duas duplas, após um ralizão, Gessica atacou na rede: 4 a 1. Melhores no quinto game, primeiro Camila acertou uma linda diagonal. E, na sequência, Laura fez o 4 a 2 em um smash. Com Gessica jogando muito no sétimo game, ela e a parceira fizeram 5 a 2 na devolução de Laura para fora. Já na oitava parcial, o duelo estava empatado em 40×40, quando Camila atacou uma bola e Gessica devolveu na rede: 5 a 3. Em outro game parelho, no ponto de ouro, Gessica atacou na diagonal e Camila mandou na rede, cedendo o 6 a 3 e confirmando a vitória no primeiro set para Júlia e Gessica.

2º SET – Novamente, Júlia e Gessica começaram abrindo vantagem no set. A dupla começou quebrando o serviço no saque de Camila graças a dois ataques de Gessica na diagonal. Na segunda parcial, as duas fizeram 40×15, na bola para fora de Laura. Na jogada seguinte, Gessica sacou e Camila devolveu no vidro: 2 a 0.

Ao contrário do primeiro set, a reação de Laura e Camila foi rápida. Após acertar uma bolada no rosto de Júlia, Laura sacou e Júlia acabou furando: 2 a 1. Porém, Júlia se recuperou e com a atleta soltando o braço no quarto game, ela e Gessica fizeram 3 a 1 na bola curta de Laura que ficou na rede. Já a quinta parcial foi de Laura. Depois de acertar um smash e uma bola acelerada, a atleta mandou outro smash e Júlia devolveu na rede: 3 a 2. Mas a reação de Camila e Laura parou por aí.

Gessica voltou a aparecer no sexto game. Depois de fazer um ace e acertar uma diagonal, ela mandou um smash e Camila devolveu na rede, cedendo o 40×0. Depois de Laura acertar uma bola acelerada, na jogada seguinte, a mesma Laura levantou uma bola e Júlia fez o 4 a 2, com um smash. Em uma sétima parcial equilibrada, Gessica e Júlia fizeram 30×40 na bola na rede de Laura. Na sequência, Camila fez 40×40 em um smash. No ponto de ouro, Camila mandou o smash para longe, cedendo o 5 a 2 para a dupla adversária. No oitavo game, Gessica e Júlia fizeram 40×30 na diagonal curta de Gessica. Após Laura mandar um ataque no fundo, Júlia devolveu para fora, desperdiçando o primeiro match point: 40×40. No ponto decisivo, Laura mandou a bola no vidro, cedendo o 6 a 2, ponto que confirmou a vitória de Gessica Sório e Júlia Sturmer por dois sets a zero e o título da 3ª Feminina para a dupla.

2ª FEMININA

Seis duplas disputaram o título da categoria. Elas foram divididas em duas chaves com três cada, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores de cada grupo para as semifinais. Depois de grandes jogos, a final foi disputada entre a osoriense Camila Vargas e a parceira Patrícia Ohlweiler Vs Andrea Scherer e Vanessa Beck.

FINAL

1º SET – Com um início melhor, Andrea e Vanessa começaram abrindo vantagem no marcador. Aproveitando os erros das adversárias na primeira parcial, a dupla fez 1 a 0 no erro de Patrícia, após saque de Vanessa. Depois de duas curtinhas na diagonal de Vanessa, a dupla fez 2 a 0 no ataque para fora de Patrícia. Pati seguiu errando muito no terceiro game e depois do saque de Andrea, ela mandou a devolução para fora, cedendo o 3 a 0 para Vanessa e Andrea.

Em uma parcial mais equilibrada, Patrícia atacou no fundo e Andrea escorreu, cedendo o 40×30 para Camila e Pati. Na jogada seguinte, Camila mandou um smash e Vanessa não alcançou: 3 a 1. Em outro game parelho, no ponto de ouro, Vanessa fez o 4 a 1, com um ataque na diagonal. Com Patrícia soltando o braço na sexta parcial, ela e Camila descontaram para 4 a 2, na devolução para fora de Vanessa. Já no sétimo game, aproveitando a dificuldade de Pati na recepção, Andrea fez o 5 a 2 com um ataque na paralela, jogando no contrapé de Camila.

Há um ponto de fechar o primeiro set, Vanessa e Andrea viram as adversárias reagirem e buscarem a virada. O oitavo game foi de Patrícia. Com duas pancadas e um ace, a atleta fez 40×0 na parcial. E na bola seguinte, Pati atacou na paralela, descontando o placar para 5 a 3. Em um game com muitos erros das duas duplas, Andrea e Vanessa venciam por 40×30, quando Camila mandou um smash e a bola não voltou. No ponto de ouro, Vanessa tentou uma defesa, mas a bola acabou acertando no ferro de sustentação do ginásio: 5×4.

O empate de Camila e Pati saiu em outra parcial bem parelha, que foi definida no ataque de Patrícia em cima de Vanessa: 5 a 5. Em alta na partida, a dupla abriu 0x40 no 11º game, na bola na rede de Andrea. Na sequência, Camila acertou uma linda paralela para fazer o 6 a 5. Na parcial seguinte, Patrícia e Camila fizeram 40×0 no smash de Camila na diagonal e no ace de Pati. Depois, Patrícia atacou e Vanessa devolveu para fora, cedendo o 7 a 5 e a vitória no primeiro set para Camila e Pati.

2º SET – Ao contrário do primeiro set, dessa vez quem começou errando mais foi a dupla formada por Andrea e Vanessa. Depois de Patrícia acertar um ataque na paralela, Andrea mandou um smash na rede, cedendo o 1 a 0 para a dupla adversária. Mas Andrea e Vanessa conseguiram o empate no game seguinte. Elas perdiam de 40×30, quando Patrícia tentou uma bola fatiada e parou na rede. No 40×40, Andrea atacou e Camila não conseguiu devolver: 1 a 1.

Porém, a partir daí, só deu Patrícia e Camila. Em uma parcial com muitos erros, a dupla fez 40×30 na devolução na rede de Vanessa. Na sequência, Vanessa mandou um smash para fora, cedendo o 2 a 1 para Pati e Camila. Novamente, aproveitando os erros das adversárias, a dupla fez 40×30 na bola para fora de Vanessa. Na jogada seguinte, Patrícia sacou e Andrea devolveu na rede: 3 a 1. Já no quinto game, Andrea mandou um smash no vidro, cedendo o 30×40 para Camila e Pati. Em seguida, Camila tentou buscar uma bola no fundo e acabou errando: 40×40. E no ponto decisivo, após um ralizão, Vanessa deu um smash tentando mirar Camila, mas acabou acertando o vidro: 4 a 1.

Com Patrícia soltando o braço na sexta parcial, ela e a parceira fizeram o 5 a 1 no smash no vidro de Andrea. Sem muita força para reagir, Vanessa e Andrea chegaram a descontar. Vencendo por 40×30, Andrea mandou um ataque na rede, cedendo o match point para Pati e Camila. Após uma troca de bolas, Andrea mandou uma curtinha e a bola, com ajuda da rede, acabou caindo na quadra adversária: 5 a 2. Sem dar chances para o azar, Patrícia e Camila fizeram 40×15 no oitavo game, em uma pancada de Pati. Na jogada seguinte, Camila mandou um ataque na diagonal, Vanessa conseguiu devolver e Patrícia definiu: 6 a 2, vitória de Camila Vargas e Patrícia Ohlweiler por dois sets a zero e título da 2ª Feminina para a dupla.

2ª Feminina: Campeãs Camila e Patrícia e vice-campeãs Vanessa e Andrea. – FOTOS: Lucas Rodrigues
COPA PADEL LIFE – OUTRAS CATEGORIAS
CATEGORIASCAMPEÕESFINALVICES
2ª MasculinaRafael Ferreira/Diego Trindade7_6X5_1Eduardo Sessim/Henrique Vieira
3ª MasculinaÉder Marcos/Marcel Dame6_7X4_6Pedro Hollweg/Lucas Kasper
4ª MasculinaGustavo Saul/Marcelo Cárceres6_6X4_4Felipe Garcia/Bruna da Silva
5ª Feminina Valentina e Victória Florença6_6_10X7_4_6Camila Barreto/Marina Preuss
5ª MasculinaEduardo Ayres/Isaak Pagano6_5_10X1_7_4Bernardo Fardin/Lucas Florença
6ª FemininaCunhado Pereira/Cleiton da Rosa6_6X4_1Márcio Zinn/Adriano Florença
6ª MasculinaJocian e Janil Samara6_6X2_3Bruna Ketlyn/Patrícia Costa