CIDADEESPORTES

Vila Esportes realiza 2º Torneio 50+ de Beach Tennis

OSÓRIO – No sábado (20), as quadras do Vila Esportes e Eventos receberam as partidas da segunda edição do Torneio 50+ de Beach Tennis. A competição contou com 14 duplas de diferentes cidades do RS. Elas foram divididas em quatro grupos, sendo dois com quatro e dois com três duplas, onde elas jogavam dentro da chave, avançando as duas primeiras de cada grupo para as quartas de final.

Os confrontos foram disputados em set único de seis pontos, sendo que, em caso de empate em 5 a 5, a partida iria a 7. Se o confronto ficasse empatado em 6 a 6, a decisão iria para o tie break, sendo o vencedor aquele que chegasse a sete pontos primeiro ou conseguisse abrir dois de diferença (ex: 9×7, 10×8, etc). Depois de grandes jogos, a final foi decidida entre Carlos Santini e Baia Vs Emerson Mota e Valmir Machado.

FINAL

Quem esteva presente no Vila Esportes pode acompanhar um jogaço de alto nível. O equilíbrio foi a marca da partida. No primeiro game, Baia e Santini fizeram 30×40 no lobe para fora de Emerson. Na jogada seguinte, Baia acertou uma bela diagonal na linha para fazer 1 a 0 no placar. Em outra parcial parelha, após boa troca de bolas, Valmir encobriu Baia e deixou tudo igual: 1 a 1.

No terceiro game, Santini mandou o smash na rede, cedendo o 40×30 para a dupla adversária. Mas ele e o parceiro conseguiram a virada. Primeiro, Emerson tentou um ataque acelerado e jogou a bola para fora. Na jogada seguinte, Valmir sacou e Santini devolveu com uma bela diagonal para fazer o 2 a 1. Em nova quebra, Emerson e Valmir buscaram novamente a igualdade do marcador. Com um smash e uma devolução de Valmir, a dupla abriu 0x40 no saque na rede de Santini. Depois de dois erros na devolução de Valmir e uma devolução de Baia na diagonal, no No-Ad (ponto decisivo), Santini sacou, Valmir devolveu e Santini acabou atacando para fora, cedendo o 2 a 2.

Depois de quatro quebras nas primeiras quatro parciais, Emerson e Valmir conseguiram a primeira confirmação de serviço, virando o jogo para 3 a 2. Com Emerson soltando o braço no saque, a dupla fez 40×30 na diagonal de Valmir. Na sequência, Emerson sacou e Baia devolveu na rede, cedendo o 3 a 2 para a dupla adversária. A partir daí foi um festival de viradas na partida, com as duas duplas revezando na frente do placar.

Depois de começar errando bastante no sexto game, Baia chamou a responsabilidade e com um smash e um ace confirmou o serviço, fazendo o 3 a 3. Na parcial seguinte, com Baia jogando muito, ele e Santini abriram 15×40 na devolução para fora de Emerson. Na jogada seguinte, Emerson mandou o smash para longe, cedendo o 4 a 3. O oitavo game foi marcado por muitos erros. No No-Ad, após bom rali, Valmir mandou um ataque na diagonal e Baia devolveu para fora, cedendo o 4 a 4. Em uma passagem perfeita pelo saque, Emerson fez 40×0 em um ace. No lance seguinte, Emerson levantou uma bola e Baia mandou o smash na rede: 5 a 4 para Valmir e Emerson.

Aí foi a vez de Baia ir para o saque e com direito a dois aces, ele fez 40×0 na 10ª parcial. Após errar um saque na rede e Emerson acertar um smash, Baia e o parceiro fecharam o game no smash de Santini: 5 a 5. Na 11ª parcial, Baia e Santini estavam pegando tudo e no smash de Santini, a dupla fez 0x40. Na bola seguinte, Valmir sacou e Santini devolveu no fundo para fazer o 6 a 5. Santini seguiu voando em quadra e com um smash e uma linda diagonal dele, a dupla chegou ao match point, fazendo 40×15 graças ao lobe para fora de Valmir. Na sequência, Santini sacou, Emerson devolveu e Santini mandou um ataque na paralela para fechar o jogo em 7 a 5, confirmando o título da competição para ele e Baia.