POLICIALREGIÃO

Traficantes são presos no Litoral Norte

Seguem intensificada as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte. Na manhã de terça-feira (6), a Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço de Osório. No local, os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes, balanças de precisão, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Um homem, de 27 anos de idade, que já vinha sendo investigado, foi preso em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Polícia (DP) da cidade para registo de ocorrência e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

TRÊS QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS

Já na noite de terça, a Brigada Militar (BM) foi acionada após receber informações de que um indivíduo estaria transportando drogas no Centro de Capão da Canoa. Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizaram buscas na região e conseguiram localizar o suspeito.

O homem, de 18 anos, estava carregando uma mochila com aproximadamente três quilos de maconha. Ele foi preso em flagrante e conduzido a DP de Capão, onde foi registrada ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

Na quarta-feira (7), três pessoas foram presas e um menor apreendido por tráfico na região. Em Osório, um adolescente de 16 anos foi apreendido em frente a um bar no bairro Medianeira. Com ele foram encontradas 45 pedras de crack e 10 porções de cocaína, além de um celular. Já no bairro Caravágio, um homem de 42 anos foi detido carregando três malotes e 80 pedras de crack. Segundo a Brigada Militar, o indivíduo já possuía antecedentes por estupro, ameaça, roubo e tráfico.

Em Capão, outras duas pessoas foram presas, sendo um homem, de 18 anos, e uma mulher, de 29 anos. As ações distintas ocorreram nos bairros Quero-Quero e Curumim. Ao todo, foram apreendidos: 252 porções de cocaína, duas mil pedras de crack, aproximadamente 18 quilos de maconha, duas balanças de precisão, um colete balístico, uma faca, um celular e uma quantia em dinheiro.

Todos os detidos foram levados à Delegacia e, após registro de ocorrência, foram encaminhados ao sistema prisional.