Semana do livro segue com atrações em Osório

maior_semana_do_livro_SITE__Com realização da Prefeitura de Osório, através da Assessoria de Cultura e Juventude, Biblioteca Pública Municipal Oliveira Silveira e a Biblioteca Pública Municipal Fernandes, segue nesta terça-feira, 24 de abril, a programação da Semana do Livro.

Às 1930min haverá na Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos, lançamento e Bate-papo sobre o livro: Ternos de reis em (dis)curso : Vozes da Tradição, com a Professora Cristina de Oliveira , Estevão T. Pereira, Gabriel Fernandes e Jéssica S. Pacheco.

Amanhã, na quarta-feira, dia 25 de abril e na quinta-feira, dia 26 de abril, segue a programação na Biblioteca Oliveira Silveira, no Centro Cultural José do Patrocínio.
As atrações são alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato e também ao Dia do Livro e ao Dia Mundial do Livro celebrado ontem, 23 de abril.

Confira as atrações:
Quarta-feira – 25/04
9 h – Contação de história –  Livro: Bia na África autor: Ricardo Dreguer – Mediação bibliotecária Rosane Hammel

Quinta-feira – 26/04
19 h 30min. – Bate-papo Territorialidades, memória coletiva e identidades entre populações negras em cidades do Sul do Brasil com Dr. Olavo Ramalho Marques – Antropólogo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Campus Litoral Norte (UFRGS/CLN),

20 h – Lançamento e sessão de autógrafos do livro Sobre raízes e redes: territorialidades negras, autor Olavo Ramalho Marques.

Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural José do Patrocínio, Rua Barão do Triunfo, 1096, mediante agendamento prévio pelo tel. 51 3601-2179 ou pelo e-mail: bib.oliveirasilveira@gmail.com