Responsável por homicídios em Porto Alegre é preso no Litoral

A Polícia Civil (PC) prendeu em Torres, um homem que estava foragido da Justiça. A prisão foi efetuada no último sábado (2), mas só foi divulgada na manhã de segunda-feira (4), durante entrevista coletiva realizada pela Polícia em Porto Alegre. As investigações estão sendo realizadas pela 5ª Delegacia de Homicídios (Porto Alegre), sendo coordenadas pelo delegado Daniel Queiroz.
Conforme a PC, o indivíduo capturado é responsável por uma série de homicídios na Zona Norte da capital. Conhecido como ‘LG’, o homem é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas nas regiões do Timbaúba e Rubem Berta. Ele acabou assumindo o comando da facção após dois líderes serem presos e enviados a Presídios Federais.
Em 2017, o sujeito foi condenado a uma pena de 20 anos e oito meses de reclusão. Em 2022, o criminoso passou ao regime semiaberto. Porém, ao não comparecer para colocar a tornozeleira eletrônica, o indivíduo passou ao estado de foragido. Na ocasião, os líderes do grupo criminoso retornaram ao Estado, porém o traficante se negou a devolver o comando da facção, dando início a um conflito na capital, o qual se estendeu entre 2022 e 2023, ocasionando mais de 50 pessoas mortas.
Capturado, o criminoso foi levado a um presídio do Estado, onde cumprirá o resto da sua pena em regime fechado.