REGIÃOSOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Projeto que inclui Educação Financeira no currículo escolar é aprovado em Capão da Canoa

A Câmara de Vereadores de Capão da Canoa aprovou um Projeto de Lei (PL) que inclui Educação Financeira e Empreendedorismo como disciplinas no currículo escolar das instituições municipais e particulares da cidade. O PL 036/2025 é de autoria da vereadora Paula Serra (Podemos) e foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária do Legislativo caponense realizado na noite do dia 17 deste mês.

Suplente nas Eleições Municipais de 2024, a proponente do Projeto assumiu a cadeira ocupada por Alessandro Pereira no dia 10 deste mês, após o vereador entrar com licença devido a problemas pessoais. Segundo Paula, a inclusão das novas disciplinas é “uma necessidade crescente, considerando os altos índices de endividamento no Brasil e a falta de alfabetização financeira da população”.

Segundo o PL, as disciplinas irão abranger conteúdos como: Planejamento Financeiro Pessoal, Orçamento Doméstico, Economia Básica, Tributos e Juros, Crédito, Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, Geração de Renda, entre outros. Depois de aprovado, o texto segue para sansão do prefeito de Capão, Valdomiro Novaski, e começará a valer assim que for publicado no Diário Oficial.

Aprovado de maneira unânime, PL foi proposto pela vereadora Paula Serra (Podemos).
Aprovado de maneira unânime, PL foi proposto pela vereadora Paula Serra (Podemos).

CRÉDITOS: Divulgação