Procissão e Motociata devem reunir milhares de fiéis no Litoral Norte

Procissão saíra de Tramandaí e seguirá até Mariluz (Imbé), onde haverá uma Missa Campal.

Nesta quinta-feira (12), comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida. E para celebrar essa data, milhares de fiéis irão as ruas homenagear a Santa. No Litoral Norte gaúcho, dois tradicionais eventos prometem reunir milhares de pessoas: a 37ª Romaria e a 27ª Moto Procissão.

A primeira terá início às 7h, na Igreja São José. De lá, os fiéis seguirão a pé em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no balneário de Mariluz, em Imbé, onde será realizada uma Missa Campal e ao meio-dia, será servido almoço no estilo pague-leve. Além disso, também está prevista a realização da 50ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que contará com diversas atrações.

Já a Moto Procissão, que é realizada pelo senhor Sérgio Kulzer, inicia às 9h e 30min, com saída da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Mariluz. Os motociclistas passarão por Tramandaí e Osório, onde receberão a benção do Bispo Dom Jaime, em frente à Diocese da cidade. Logo após, os participantes retornarão à Imbé, onde haverá o encerramento do ato, na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Os dois eventos religiosos contam com apoio da prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura do município.

Dezenas de motociclistas passarão pelas cidades de Imbé, Tramandaí e Osório. – FOTOS: Ivan de Andrade