Policial Civil é preso por embriaguez
A Brigada Militar (BM) foi acionada na sexta-feira (12), após um homem ter quase atingido uma viatura da BM, na Avenida Beira-Mar, no Cento de Imbé. O Policial Militar (PM) teria relatado que ao deixar um automóvel o ultrapassar, o condutor do veículo teria emparelhado com a viatura e afirmado que o PM estava dirigindo muito devagar.
Na sequência, o indivíduo, que apresentava sinais de embriaguez, avançou em alta velocidade e, por pouco, não atropelou pedestres que se preparavam para atravessar na faixa de segurança. Com a chegada de reforço, os brigadianos abordaram o motorista, o qual se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O homem, que é Policial Civil, foi levado ao Pronto Atendimento 24 Horas do município, onde passou por exame médico, o qual confirmou o consumo de bebida alcoólica. O policial foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) de Imbé. Já na DP, o agente, teria se revoltado ao saber que permaneceria preso e acabou causando danos na Delegacia. Ele foi contido e, após registro de ocorrência, foi levado ao Grupamento de Operações Especiais (GOE). Além de embriaguez ao volante, o policial civil também responderá pelo crime de dano ao patrimônio público.