Polícia Civil responsabiliza adolescente por morte de ex-namorada

Polícia Civil responsabiliza adolescente por morte de ex-namorada

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido na noite da última sexta-feira (9), em Xangri-lá, após matar a ex-namorada, de 13 anos. O menor acionou a BM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 21h e 40min, mas quando os agentes chegaram ao local, que fica na Rua São João Prudêncio, no bairro Sambaqui, encontraram a jovem morta.

Conforme a BM, o adolescente afirmou que teria se desentendido com a vítima e que ela tentou o agredir com uma faca. Foi nesse momento que ele, ao tentar se defender, segurou a jovem pelo pescoço e o aplicou um mata-leão, golpe utilizado para imobilizar um oponente em lutas.

O corpo da adolescente, a qual não teve a identidade divulgada, foi levado para necrópsia para saber a causa da morte. Já o agressor, foi encaminhado a uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), onde permanecerá a disposição da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-lá e a Polícia Civil (PC) iniciou as investigações.

Nesta semana, a Polícia decidiu responsabilizar o adolescente pela morte da ex-namorada. Segundo o delegado Roland Short, responsável pelo caso, a versão do que aconteceu “é tese defensiva” do adolescente. “Eles tinham sim um relacionamento, mas ela quis terminar e ele não aceitou”, disse o delegado, explicando a motivação. Lembrando que a causa da morte ainda precisa ser confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas, de acordo com a PC, o mais é provável é que tenha sido por esganadura.