Pescador morre afogado ao cair de barco

Pescador teria morrido ao cair no mar em Quintão, no município de Palmares, à cerca de 30 quilômetros da Costa. - FOTO: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí, foi informada na noite de segunda-feira (16), sobre a morte de um tripulante da embarcação pesqueira Davi V, registrada em Laguna e com base em Passo de Torres, ambas cidades de Santa Catarina.

Conforme a Agência da Capitania, um homem teria morrido afogado ao cair do barco. O acidente ocorreu em Balneário Quintão, no município de Palmares do Sul, a quase 30 quilômetros da Costa. Colegas da vítima, identificada como Leonel Rodrigues, relataram que conseguiram tirar o indivíduo da água, mas que ele não resistiu e acabou falecendo.

Sem comunicação, o chamado a Marinha foi feito por outra embarcação. Após conseguir contato com os tripulantes, eles foram orientados a seguirem com o pesqueiro em direção à barra do Rio Tramandaí. Nesse momento, foram acionados os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Polícia Civil (PC). Já na manhã de terça (17), uma lancha que presta serviço a Transpetro levou a equipe de resgate até o barco, que estava atracado em Imbé.

O corpo de Leonel foi levado para necrópsia e foram abertas duas investigações sobre o ocorrido: uma delas pela PC e outra pela Marinha do Brasil. A vítima, de 30 anos de idade, é natural de Rio Grande, no Litoral Sul gaúcho, mas morava em Passo de Torres, onde trabalhava como pescador.