Participantes de programa social da Corsan concluem curso de Panificação

Ao todo, 12 pessoas se formaram em curso realizado em Cidreira. - FOTO: Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), já deu início ao Programa Água, Vida e Cidadania, que irá contemplar centenas de moradores em situação de vulnerabilidade de diferentes cidades gaúchas. O objetivo da ação, desenvolvida em parceria com as prefeituras e o Ministério Público (MP), é contribuir para a qualificação profissional e emancipação financeira das famílias.

Na tarde de terça-feira (17), houve a formatura da primeira turma do curso de Panificação realizado em Cidreira. Ao todo, 12 alunos moradores do bairro Chico Mendes receberam os certificados. Eles passaram duas semanas de aulas, as quais foram ministradas pelo chef de cozinha João Luís Souza de Oliveira, professor do Senac por 15 anos.

A solenidade ocorreu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cidreira e contou com a presença do prefeito Elimar Pacheco e de Joseane Pavão, representante da ANX, empresa parceira da Corsan na realização do Programa.

OUTROS BENEFÍCIOS

Já estão em andamento as inscrições para a segunda edição do Curso, ainda sem data definida. Vale ressaltar que, além dos cursos profissionalizantes à comunidade, o Programa Água, Vida e Cidadania traz outros benefícios. As famílias participantes são contempladas com isenção do pagamento de instalação de rede de água, dispensa da cobrança de tarifa por três meses e enquadramento automático na tarifa social por dois anos. Somente em Cidreira, 370 famílias já estão cadastradas pela empresa ANX para a participação no Programa.