Pedido de cassação de mandato do vereador Vagner Gonçalves
PEDIDO DE CASSAÇÃO – Candidato a prefeito nas últimas eleições municipais, o cidadão Hélio Bogado protocolou um novo pedido de cassação de mandato do vereador Vagner Gonçalves (PDT). Ploter, como é conhecido na cidade, justificou o pedido por falta de decoro, alegando que foi ofendido com ataques pessoais por parte do vereador, em Sessão Ordinária realizada no último dia 09/08.
Segundo o denunciante, o vereador Vagner Gonçalves teria mentido ao falar que o título eleitoral de Hélio Bogado não estaria regularizado, e que não poderia presidir o Conselho de Esportes do município. Bogado disse que tem o título regularizado e que o vereador Ed Moraes esclareceu a situação em tribuna. Outro ponto destacado por Ploter, é que não faz mais parte do Conselho de Esportes do município, há dois meses, alegando motivos pessoais. O pedido de cassação de mandato do vereador Vagner Gonçalves deve ser lido na Sessão Ordinária desta terça-feira (23).
Hélio Bogado também apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas contra o jurídico do legislativo Osoriense, questionando a efetividade dos assessores jurídicos da Câmara (controle de ponto). De acordo com Hélio, o documento consta o nome dos servidores, sem horário. O Tribunal de Contas, por meio da controladoria constatou que a denúncia tem procedência.