Patram apreende mais de 100 quilos de pescado

Patram apreende mais de 100 quilos de pescado

Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) realizavam ações de fiscalização durante a manhã de sexta-feira (I25), quando resolveram abordar uma caminhonete Hilux com reboque, que trafegava pelo quilômetro 160 da RSC-101, no distrito de Frei Sebastião, em Palmares do Sul.

Em buscas no veículo, os policiais encontraram mais de 100 quilos de pescado, incluindo 15 quilos de raia-viola, além de um animal vivo da mesma espécie, pesando seis quilos. Vale ressaltar que a raia-viola (Pseudobatos horkelli) está em extinção, tendo sua pesca proibida desde o ano de 2004. Ainda durante a abordagem também foram recolhidos 75 quilos de pescado, seis quilos de peixe-rei e uma corvina, pesando quatro quilos.

A Vigilância Sanitária foi acionada e, após análise, constatou que a cerne estava imprópria para consumo humano. Diante disso, o material foi recolhido e encaminhado ao Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do RS (UFRGS), em Imbé, aonde será destinado para os animais que estão sendo cuidados no local. Diante dos fatos, o motorista da caminhonete foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia (DP) de Palmares, onde foi registrada ocorrência.

CRÉDITO
Patram