Osório recebeu duas competições de Beach Tennis

Laura e Guilherme venceram a Mista B/C no 1º Torneio Parceiros do CT Carlão.

Este mês de abril tem sido de muito Beach Tennis na cidade de Osório. Entre os dias 05 e 07/04, o CT Carlão BT foi palco do 1º Torneio Parceiros do CT. A competição contou com mais de 100 atletas, de diferentes municípios. Foram premiados com troféus e brindes as duas melhores duplas de cada categoria.

MISTA B/C

Nove duplas disputaram a categoria. Elas foram divididas em três chaves com três cada uma, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores de cada grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas para as quartas de final. Após grandes partidas, a decisão foi entre Guilherme Lopes e Laura Rost Vs Rossano Guglieri e Mari Oliveira (Palmares do Sul).

Final – Quem esteve presente no CT pode acompanhar um excelente jogo, digno de uma decisão. No primeiro game, após dois erros de Guilherme, Mari e Rossano fizeram 0x40, no gancho de Mari. Depois de Mari mandar uma devolução para fora, ela mesma fez o 1 a 0 com um smash. Aproveitando dois erros de saque de Rossano, Guilherme e Laura fizeram 15×40 na segunda parcial, na diagonal de Guilherme. Na jogada seguinte, após troca de bolas, Laura mandou um smash e Mari não conseguiu pegar: 1 a 1.

O terceiro game teve mais uma quebra. Depois de Mari acertar um smash e um ataque no fundo, Guilherme tentou um ataque na diagonal e Rossano devolveu a bola no limite da quadra, fazendo 2 a 1 no placar. Mas Laura e Guilherme voltaram a igualar o marcador. Aproveitando os dois saques de Mari na rede, a dupla fez 15×40 na quarta parcial. Depois de Mari acertar um lobe na linha e um ataque na diagonal, no No-Ad (ponto decisivo), em bom rali, Guilherme mandou um gancho e Mari não conseguiu pegar: 2 a 2.

A virada de Laura e Guilherme saiu no quinto game, com a primeira confirmação de serviço. Aproveitando os erros dos adversários, a dupla abriu 40×0 na devolução na rede de Mari. Na sequência, Laura atacou na paralela para fazer o 3 a 2. Mas aí foi a vez de Rossano e Mari buscarem a igualdade no marcador. Em boa jogada, Rossano atacou uma bola na diagonal, Guilherme levantou e Mari mandou um smash em cima de Laura, fazendo 40×0. Na jogada seguinte, Guilherme sacou na rede, cedendo o 3 a 3.

Em uma sétima parcial equilibrada, Guilherme e Laura venciam por 40×30, quando acertou um smash em Guilherme: 40×40. No No-Ad, Rossano mandou uma bola acelerada em cima de Laura para fazer o 4 a 3. Com Mari soltando o braço no saque, ela e Rossano conseguiram outra quebra no oitavo game, fazendo 5 a 3 no smash para fora de Guilherme.

Há um ponto do título, a primeira bola da nona parcial foi crucial para a definição do jogo. Quando Rossano faria o 0x15, ele acabou sentindo câimbra e acabou caindo em quadra. Após ser auxiliado por Laura e Tati Teixeira (mãe de Laura), Rossano conseguiu continuar na partida. Com Guilherme soltando o braço, ele e a parceira fizeram 40×15 no smash de Guilherme. Na sequência, Guilherme sacou e a devolução foi na rede: 5 a 4.

No 10º game, Rossano e Mari estiveram muito próximos de conquistarem o título. No ace de Rossano, a dupla abriu 40×0. Porém, Guilherme e Laura conseguiram buscar a igualdade na parcial. Primeiro, Laura acertou uma devolução na diagonal, descontando para 40×15. Depois, Rossano sacou para fora, cedendo o 40×30. E na sequência, Guilherme mandou uma bola no fundo e Mari não pegou: 40×40. No ponto decisivo, Rossano sacou, Guilherme devolveu com uma curtinha e Rossano não conseguiu pegar: 5 a 5.

Melhores no jogo, Guilherme e Laura fizeram 40×15 na 11ª parcial, na bola de Mari para fora. Depois de Laura mandar um smash para fora, a dupla fez o 6 a 5 na devolução na rede de Rossano, após smash de Guilherme. Com Mari e Rossano entregues, Laura e Guilherme abriram 0x40 no 12º game, em lindo ataque de Laura. Na jogada seguinte, Mari sacou na rede, cedendo o 7 a 5 para Guilherme e Laura, ponto que confirmou o título da dupla na categoria Mista B/C.

1º TORNEIO PARCEIROS DO CT CARLÃO DE BEACH TENNIS
OUTRAS CATEGORIASCAMPEÕESFINALVICES
Feminina B/C (9 duplas)Sheila Costa/Eliza Mesquita*WoX0Pri Mesquita/Luana Caetano
Masculina B/C (12 duplas)Eduardo Teixeira/Rafael Cunha6X2John Hoffmann/Mateus Moura
Feminina C/D (9 duplas)Fê Bavaresco/Juliana Wienandts7X5Melissa Lima/Ana Santos
Masculina C/D (12 duplas)Mário Jr/Mateus Fontella6X2Rui Lang/Dariano Martins
Mista C/D (12 duplas)Gustavo Moura/Nani6X0Cristiano e Ana Santos
Iniciante Feminina (6 duplas)Dhiécica Hister/Laura Gamba6X3Amanda Franco/Gleice
Iniciante Masculina (4 duplas)Davi Silva/Messagio6X1Tairon e Taisson Maciel
*A partida precisou ser interrompida antes do seu término devido uma das atletas ter se lesionado.

CIRCUITO SERRAMAR

Entre os dias 12 e 14 de abril, o Vila Esportes e Eventos recebeu a segunda etapa do Circuito Serramar de Beach Tennis. A competição em Osório contou com a participação de aproximadamente 160 atletas, havendo premiação com troféu e brindes para os campeões e vices. Ao todo, serão quatro etapas, onde os atletas somam pontos para um ranking. A próxima etapa acontecerá em Taquara, entre os dias 03 e 05 de maio. No final, serão premiados os três melhores atletas de cada categoria.

FEMININA B

Onze duplas foram divididas em três grupos, sendo dois com quatro e um com três duplas. Elas jogaram entre si, avançando as duas melhores primeiras colocadas direto para as semifinais. Já a pior primeira colocada e as duplas que ficaram em segundo nas chaves jogaram um play off para definirem as últimas semifinalistas. Depois de grandes duelos, a decisão acabou sendo um duelo caseiro entre Isabelli Camargo e Julia Simoni Vs Ciba Hussein e Scheron Gamba.

Final – Já quase passava da meia-noite quando as quatro atletas iniciaram a partida. No duelo da juventude Vs experiência, o equilíbrio entre as duplas marcou o confronto. No primeiro game, Isabelli e Julia fizeram 40×30 na curtinha de Belli. Na sequência, Scheron tentou uma diagonal mas mandou para fora, cedendo o 1 a 0 para as adversárias. Na segunda parcial, Isabelli e Julia fizeram 30×40 na diagonal de Scheron na rede. Depois do saque de Julia na rede, no 40×40, a bola sobrou no alto e Julia fez o 2 a 0, com um ataque acelerado no fundo.

Ciba e Scheron conseguiram descontar no placar. No terceiro game, elas fizeram 30×40 no lobe de Ciba, que Julia não conseguiu alcançar. Na jogada seguinte, Julia mandou o smash para fora: 2 a 1. Após a quebra, Isabelli e Julia voltariam a abrir vantagem no marcador. Com Julia atacando e defendendo muito, ela e Belli abriram 0x40 na quarta parcial, no gancho de Julia. Depois de um belo rali, Ciba atacou para fora, cedendo o 3 a 1.

Em outro game parelho, as meninas do Morro da Borússia fizeram 40×30 no ace na linha de Isabelli. Depois de outro rali, Belli mandou um smash no fundo para fazer 4 a 1. Com Julia soltando o braço na sexta parcial, a dupla fez 30×40, graças a dois smash de Julia. Na jogada seguinte, Isabelli mandou uma curta, Scheron levantou a bola e Belli bateu para baixo, fazendo o 5 a 1.

Com a partida na mão, as meninas viram a dupla adversária esboçarem uma reação. Na bola de Isabelli na rede, Ciba e Scheron fizeram 30×40 no sétimo game. Depois de Julia acertar um lindo ace, no No-Ad, Ciba mandou um lobe, descontando o placar para 5 a 2. Aproveitando os erros de Julia e Belli, Scheron e Ciba fizeram 40×15 na oitava parcial, no lobe de Julia para fora. Após Scheron mandar uma devolução para fora, Ciba e Scheron fizeram o 5 a 3 na diagonal de Julia na rede.

Porém, a reação parou por aí. De volta para a partida no nono game, após boa troca, Isabelli atacou uma bola e Scheron não pegou: 40×0. No primeiro match point, Belli e Scheron acabaram fazendo “um duelo de simples”: após mandar duas pancadas para cima de Scheron, Isabelli deu um toque de leve e a bola caiu na frente de Scheron.

Final de jogo! 6 a 3 para Julia e Isabelli e título da categoria Feminina B para as meninas do Morro. Vale ressaltar que a dupla já havia vencido a primeira etapa do Circuito, que foi disputada em Santo Antônio da Patrulha, em março. Na ocasião, em outra final osoriense, as meninas derrotaram a dupla formada por Paola Scheffer e Karine Cirtoli pelo placar de 6 a 4.

MISTA B

Oito duplas foram divididas em duas chaves de quatro cada uma, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores de cada grupo para as semifinais. Depois de grandes partidas, a dupla campeã da categoria seria conhecida em um duelo entre duas duplas de Osório: Davi Lessa e Karine Cirtoli Vs Bernardo Borba e Julia Simoni. O confronto seria uma espécie de revanche, visto que as duplas já haviam se enfrentado na primeira fase, com Bernardo e Julia vencendo o jogo por 6 a 4.

Final – Com um início melhor, Bernardo e Julia conseguiram fazer 2 a 0 no placar. No primeiro game, a dupla abriu 15×40 na bola acelerada de Bernardo em cima de Karine. Na sequência, Davi mandou um smash na rede, cedendo o 1 a 0 para a dupla adversária. Na segunda parcial, os dois seguiram com tudo e, no ataque na rede de Karine, fizeram 40×0. Depois de um saque para fora, Julia acertou um ace, fazendo 2 a 0.

Após um começo mais devagar, Davi e Karine reagiram e conseguiram a virada. Em um game equilibrado, eles fizeram 40×30 no smash para fora de Bernardo. No lance seguinte, Bernardo errou outro smash, dessa vez na rede, cedendo o 2 a 1. Com Davi soltando o braço, ele e a parceira fizeram 30×40 na quarta parcial, graças a dois smashs no fundo de Davi. Em outro smash do menino, Bernardo devolveu para fora, cedendo o 2 a 2.

A virada de Davi e Karine saiu em um game com muitos erros das duas duplas. No lobe para fora de Julia, eles fizeram 40×30. Na sequência, Davi sacou para fora, cedendo o 40×40. Mas no No-Ad, Julia atacou para fora: 3 a 2 para Karine e Davi. Com três atletas da nova geração de beach tenistas osorienses em quadra, foi a experiente Karine que se destacou em meio aos jovens. Com a “titia” Karine pegando tudo, ela e o parceiro fizeram 15×40 na sexta parcial, no smash de Davi em Bernardo. Na jogada seguinte, Bernardo tentou uma largada, mas a bola ficou na rede: 4 a 2.

Karine seguiu jogando muito no sétimo game. Na devolução de Bernardo na rede, ela e Davi fizeram 40×30. Após um ataque na diagonal para fora de Karine, Julia mandou um smash, Karine devolveu e Julia acabou atacando para fora: 5 a 2. Com os quatro atletas cansados, os erros apareceram na oitava parcial. Depois do smash de Davi, Julia devolveu na rede, cedendo o 30×40 para a dupla adversária. E no primeiro match point da partida, Bernardo sacou, Karine devolveu com uma curtinha e Bernardo não conseguiu devolver: Final de Jogo! 6 a 2 e título da Mista B para Davi e Karine.

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO SERRAMAR DE BEACH TENNIS – OSÓRIO
OUTRAS CATEGORIASCAMPEÕESFINALVICES
Masculina B (15 duplas)Henrique/Karan6X3Pretinho/Titio
Feminina C (13 duplas)Ana Moretto/Nani6X2Adriana Santos/Débora Borba
Masculina C (15 duplas)Bruno Backes/Thiago Ronsoni7X5Cleyton Borges/Gabriel Kieling
Mista C (6 duplas)Daniel Silva/Adriana Santos7X5Roberto Oliveira/Daiane Camargo
Feminina D (12 duplas)Andressa Azevedo/Cah Sperry7X5Marcieli Celli/Patrícia Krause
Masculina D (10 duplas)Glaucius Wodarski/Josimar Silva6X2Juliano Coelho/Rogério Hahn
Mista D (9 duplas)Tcharles Castro/Marcieli Celli6X2Henrique Rodrigues/Ivanete Silva