Osoriense viaja para EUA para iniciar tratamento
OSÓRIO – O osoriense Guilherme Ignácio Ferreira (Gui) viajou na quarta-feira (12) para os Estados Unidos (EUA), onde dará início ao seu tratamento para recuperação dos movimentos do corpo. Antes de embarcar, Guilherme agradeceu todos que estão ajudando ele para realizar o tratamento e afirmou que irá fazer uma prestação de contas de todos os gastos desta primeira viagem.
Chegando ao país norte americano na quinta (13), nesta sexta-feira (14), Gui irá passar por exames. Caso tudo ocorra bem, na próxima terça (18), ele realizará o primeiro dos três processos de seu tratamento, denominado Método de Indução de Proteína de Choque Térmico (BTTA Abreu). O retorno ao país está previsto para quinta-feira (20).
Desde os nove anos de idade, Gui começou a sofrer alterações na marcha e ter dificuldades para andar. Desde então, ele e a família lutam para ter um diagnóstico. Em 2012, quando ainda caminhava Guilherme teve um pré-diagnóstico de que seus músculos não possuíam uma fibra e que, com o passar do tempo, iria perder os movimentos. Em 2016, Gui passou a usar cadeira de rodas. Dois anos depois, ele teve o diagnóstico definitivo de uma doença extremamente rara, chamada Miopatia de corpos por inclusão hereditária. Até hoje, o tratamento é só realizado nos Estados Unidos, por meio do procedimento BTTA Abreu. Ao todo, são três procedimentos que, custam o valor de 188 mil reais cada um.
Desde que iniciou a campanha nas redes sociais ‘Todos pelo Gui’, a luta do jovem tornou-se de toda cidade, que contribuíram através de rifas, bingos e doações. Precisando de 750 mil reais para todo o procedimento, até o momento foi acumulada a quantia de R$ 50.204,40 (cinquenta mil duzentos e quatro reais e quarenta centavos). Quem quiser ajudar pode acessar o endereço eletrônico: www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-pelo-gui-guilherme-ignacio-ferreira ou enviar um PIX, para a chave: 3195428@vakinha.com.br (e-mail).