NOTAS POLICIAIS

OPERAÇÃO – Na terça-feira (10), a Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) realizou uma Operação de fiscalização em Trapiches, Decks e Atracadouros. A Operação foi realizada em sete municípios gaúchos, incluindo Torres. Além da cidade do Litoral Norte, também houve ações em: Capão Grande, Erval Grande, Parobé, Porto Conde, São Leopoldo e Taquara.

A Operação tem como objetivo fiscalizar tais locais para que seja evitado possíveis irregularidades relacionadas com questão de licença ambiental para o desenvolvimento e atuação de atividade. Também foi efetuado contato com os bombeiros das regiões, para possível fiscalização conjunta à respeito de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) e outras documentações necessárias e pertinentes. Vale ressaltar que ninguém foi preso ou autuado durante as ações.

DESMATAMENTO – Na manhã de segunda-feira (9), uma guarnição da Patram se deslocou até o município de Dom Pedro de Alcântara, após a BM receber a denúncia sobre o desmatamento de vegetação nativa no Bioma Mata Atlântica, na localidade de Morro das Pedras.  No local, os Policiais Militares (PMs) constataram o corte de árvores nativas como Tarumã, Figueira Branca, Aroeira, entre outras. Diante dos fatos, foi registrada uma ocorrência na Delegacia de Polícia (DP), sendo aberto um inquérito pela Polícia Civil para investigar o caso.

RESGATE – Também na segunda, os agentes da Patram localizaram uma espécie de pinguim na orla marítima de Tramandaí. O animal, que estava bastante desabilitado, foi encontrado por pedestres próximo a guarita 144. A ave foi levada para oCentro de Reabilitação de Animais Silvestres e Marinhos (Ceram), onde vai receber cuidados veterinários e, posteriormente vai ser devolvido ao mar.