CIDADEREGIÃOSOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Museu Itinerante da PUC chega ao Litoral Norte

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), juntamente com a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS), está levando o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologias a estudantes da Rede Pública. O projeto tem objetivo de estimular os alunos a reflexão e a consciência sobre diferentes temas como sustentabilidade e preservação ambiental.

“Entendemos que, aproximando essas experiências às suas realidades, contribuímos na formação de uma geração mais atenta à importância e no impacto da ciência no dia a dia das pessoas e do planeta. Da mesma forma, oportunizamos aos estudantes de localidades mais distantes a interação com o tema de forma mais lúdica, fortalecendo a educação como um todo”, declara a presidente da Corsan, Samanta Takimi.

O projeto passará por 10 cidades do Estado, tendo início nesta semana, no município de Osório. Entre quarta (19) e sexta-feira (21), a Mostra ficará montada no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Cenecista (Unicnec), podendo ser visitada por alunos e toda a comunidade em geral. Na visita ao Museu Itinerante, os estudantes podem aprender sobre: os ciclos da água e do carbono, aquecimento global, energias renováveis, além do impacto das atividades humanas na temperatura do planeta Terra. Ao todo, 30 experimentos interativos são disponibilizados aos visitantes.

MUSEU DA PUC

Localizado em Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC oferece cerca de 500 atrações interativas. Considerado o maior museu da América Latina, ele recebe mais de 225 mil visitantes anualmente. Há 23 anos, por meio do Programa Museu Itinerante, ele possibilita que o conhecimento científico alcance cada vez mais pessoas.