Mais de duas toneladas de produtos são apreendidas no Litoral
Em mais uma etapa da Operação realizada pelo Programa Segurança Alimentar RS, foram fiscalizados na terça-feira (6), cinco estabelecimentos no município de Imbé. O trabalho foi realizado pelo Ministério Púbico do Estado (MP-RS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e teve participação dos agentes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi); da Vigilância Sanitária; da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM); e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon).
Todos os locais foram autuados, sendo um supermercado interditado por apresentar péssimas condições de higiene. No final, foi apreendida 1,5 tonelada de produtos impróprios para consumo. Entre eles, foram recolhidos produtos sem procedência, com a validade vencida e armazenados de forma inadequada. Além disso, também foram recolhidos produtos proibidos de serem vendidos em mercados, como por exemplo: álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos. Todo o material recolhido foi levado para descarte.
AÇÃO EM CAPÃO
Já na quarta (7), os agentes fiscalizaram quatro estabelecimentos em Capão da Canoa. Destes, três comércios acabaram sendo autuados, sendo que um supermercado teve a padaria e o depósito interditados por apresentarem diversas irregularidades. Durante a fiscalização, foram encontrados produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e com temperatura irregular.
Além disso, em um dos mercados, foi apreendido de forma cautelar álcool 92,8°, produto com venda proibida neste tipo de estabelecimento. No total, foram apreendidos 510 quilos de produtos impróprios para consumo, os quais foram recolhidos e descartados. Vale ressaltar que os nomes dos comércios vistoriados não foram divulgados.