Homens são presos durante Operações no Litoral

Sujeito é proprietário de empresa de sucata localizada em Santo Antônio da Patrulha. - FOTOS: SSP

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) deflagrou na manhã de terça-feira (23), em Santo Antônio da Patrulha, mais uma etapa da Operação Desmanche, a qual tem objetivo de coibir a venda de peças e/ou veículos roubados. A ação, que contou com a participação de 26 agentes, teve apoio da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Uma empresa de sucata foi vistoriada. Conforme a SSP, o local realizava comércio ilegal de peças e acessórios. Ao todo, foram apreendidos 25 veículos, três motores adulterados e 20 toneladas de sucata. O proprietário do estabelecimento, que já tinha antecedentes por receptação e clonagem de veículo, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia (DP) de SAP, onde foi registrada ocorrência.

OUTRA OPERAÇÃO

Na manhã de quinta (25), os agentes realizaram mais uma etapa da Operação Fios e Cabos. Foram fiscalizadas cinco empresas de reciclagem em Cidreira. Em uma delas, um homem foi preso em flagrante por receptação de veículo furtado. O proprietário foi levado a DP para registro de ocorrência e o carro acabou sendo recolhido. Além disso, foram assinados cinco termos circunstanciais e três notificações por parte dos Bombeiros. Ao todo, foram apreendidos 40 quilos de sucata e outros materiais.

Uma das prisões aconteceu em Cidreira, durante ação realizada na quinta (25).