Homens morrem afogados na Lagoa dos Barros

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na tarde de domingo (9), após dois homens sumirem na Lagoa dos Barros, em Osório. De acordo com o CBM, o chamado ocorreu após banhistas perceberem que uma das vítimas estava se afogando. Imediatamente, os bombeiros foram até o local, que fica às margens da RSC-101, e iniciaram as buscas.

Com auxílio de um helicóptero, os bombeiros conseguiram encontrar os corpos. As vítimas foram identificadas como Leonardo da Silveira de Oliveira, de 21 anos, e Emanuel Marques Cigolini, de 23 anos. Segundo informações, os amigos, ambos moradores de Osório, teriam ido a Lagoa para nadar, quando acabaram se afogando. Além deles, outro homem, que seria irmão de uma das vítimas, também estava na água, mas acabou sendo resgatado por banhistas. Vale ressaltar que o ponto onde ocorreu os afogamentos é conhecido como canal de puxada de água e não conta com guarda-vida.

AUXÍLIO

Após o ocorrido, as famílias das vítimas pedem auxílio da comunidade com os gastos funerários. Em contato com a secretária de Assistência Social de Osório, Luana Oliveira, ela confirmou que a Pasta irá auxiliar com todos os custos. Apesar disso, ambas as famílias seguem pedindo ajuda para outras despesas. Para aqueles que puderem contribuir, foi disponibilizada duas chaves PIX, ambas telefone: 56117795068 de Marli Batista da Silveira (mãe de Leonardo) e 51994417692 de Bianca Nunes da Silva Cigolini (viúva de Emanuel).

Corpos de Leonardo da Silveira de Oliveira (21) e Emanuel Marques Cigolini (23) foram encontrados pelos bombeiros na tarde de domingo (9).
Corpos de Leonardo da Silveira de Oliveira (21) e Emanuel Marques Cigolini (23) foram encontrados pelos bombeiros na tarde de domingo (9).

OUTRA MORTE

Ainda no final de semana, outra morte por afogamento foi registrada na região. O CBM foi acionado por volta das 6h e 30min de domingo, após um homem sumir ao entrar no mar. Maklei Soares, de 44 anos, teria vindo para o Litoral Norte em ônibus de excursão de Santa Cruz do Sul, no Vale do Taquari.

Após chegar à praia de Imbé, o homem, juntamente com outra pessoa, teria entrado na água, próximo a ligação do mar com o Rio Tramandaí. Depois de alguns minutos, Maklei foi arrastado pela correnteza, se afastando da orla. Percebendo a situação, o outro turista conseguiu sair da água e chamou o resgate. Vale ressaltar que não havia nenhum guarda-vida no local, já que a ocorrência aconteceu antes do horário de início dos trabalhos.

Com auxílio de uma moto aquática, os bombeiros conseguiram resgatar a vítima, entre as guaritas 136 e 137, e leva-la para a areia, onde ela foi animada. Em seguida, o homem foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Tramandaí (HT). Porém, infelizmente, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Devido aos ocorridos, o Corpo de Bombeiros reforça aos veranistas que tomem banho em áreas com guarda-vidas e no horário de atendimento dos agentes, que acontece a partir das 8h.

Turista foi resgatado com vida na praia de Imbé, entre as guaritas 136 e 137.
Turista foi resgatado com vida na praia de Imbé, entre as guaritas 136 e 137.

CRÉDITOS FOTOS 1 E 2: Divulgação