Homem é preso após assaltar residência e manter idosa como refém

Homem é preso após assaltar residência e manter idosa como refém

OSÓRIO – A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de sábado (15), após uma residência em Atlântida Sul ser alvo de um criminoso. De acordo com a BM, o homem de 30 anos de idade teria invadido o imóvel, localizado na Avenida Saquarema, e anunciado o assalto.

Utilizando uma faca, o sujeito rendeu a família, exigindo que as vítimas realizassem transferências via PIX para ele. Após as transações de cerca de dois mil reais realizadas, o homem roubou dois celulares e fugiu levando um veículo da família, juntamente com uma idosa como refém. Depois de trafegar por algumas quadras, o criminoso soltou a mulher e seguiu em fuga em direção a cidade de Imbé.

Com auxílio de um aplicativo de localização, os Policiais Militares (PMs) conseguiram encontrar um dos aparelhos roubados, o qual estava em uma casa na Travessa Um, no balneário de Albatroz. Ao chegarem ao local, os brigadianos encontraram o veículo furtado, um Fiat Strada, estacionado em frente à residência.

Ao perceber a presença dos PMs, o assaltante tentou fugir pelos fundos, pulando cercas e muros de outros imóveis, mas acabou sendo capturado. Com ele, foi recuperada a chave do veículo roubado. Já os celulares foram encontrados no quintal da residência onde o indivíduo estava escondido.

Natural de Curitiba (PR), o criminoso possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, o qual foi expedido pela Justiça de Santa Catarina (SC). Diante dos fatos, o homem foi detido encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. Já o veículo e os aparelhos roubados foram recolhidos e, posteriormente, devolvidos aos proprietários.

CRÉDITO: BM