Grupo de Pesquisa da UNICNEC apresenta artigo em evento da ANPAD

Imagem_enapg4

Em novembro, os acadêmicos e membros do grupo de estudos e pesquisa Cooperação, Cidadania e Meio Ambiente, juntamente com as professoras Fabiana Pereira Rosa e Luzihê Mendes Martins do curso de Administração da UNICNEC participaram  do VII Encontro de Administração Pública e Governança promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração/ANPAD e de responsabilidade da Divisão de Administração Pública/APB.

O EnAPG é um espaço de discussão de temas relevantes da esfera pública no Brasil. O objetivo geral do evento é fomentar o desenvolvimento da área de estudos em Administração Pública, considerando os diferentes subsistemas e dimensões de análise, observando, preferencialmente, os Temas de Interesse destacados, por meio de artigos teórico-empíricos, ensaios teóricos e artigos tecnológicos. É importante salientar que apenas 30% dos trabalhos submetidos foram aprovados para apresentação no evento nesta edição.

O Grupo de Pesquisa Cooperação, Cidadania e Meio Ambiente, coordenado pela Prof. Ms. Fabiana Pereira Rosa, e representado pelos acadêmicos André Prates Carneiro, Monique Wilborn e Victor Hoffmann participou do evento com o artigo denominado “Liderança Comunitária como articuladora de desenvolvimento Socioeconômico e Humano: Um estudo de caso com o presidente do conselho de moradores de um bairro marginado do litoral norte gaúcho”.

Outra pesquisa coordenada pelas professoras Fabiana Pereira Rosa e Luzihê Mendes Martins e apresentada pelos acadêmicos Monique Wilborn e Victor Hoffmann foi o artigo científico denominado “Uma análise comparativa das eleições para as câmaras municipais de 2008 e 2012 no Rio Grande do Sul sob uma perspectiva de gênero: a política de cotas a partir da lei nº 12.034 de 29 de  setembro de  2009”.

Acadêmicos membros do Grupo de Pesquisa: André Prates Carneiro, Gabriel Debastiani Melo, Juliane Santos, Monique Wilborn, Morgana Werpp e Victor Hoffmann.