No domingo, por volta das 21 horas um casal oriundo de Gravataí e que estava de passagem pela cidade foi realizar compras no Supermercado Nacional com a filha de 3 anos.
O casal enquanto estava no interior da loja furtou diversas mercadorias acondicionando numa bolsa e na roupa.
Ao passar pelo caixa, enquanto estavam na fila para pagamento de algumas mercadorias subtraíram mais algumas mercadorias dos expositores. Para o azar destes logo atrás na fila haviam policiais a paisana que ficaram a observar o comportamento do casal.
O esposo passou pelo caixa e deixou a esposa e filha passando algumas mercadorias e foi se deslocando disfarçadamente em direção a estação rodoviária.
Os policiais abordaram a mulher, que aparentava idade acima de 30 anos e que estava com a filha, uma bolsa de viagem e uma valise. Dois policiais seguiram o home até a rodoviária e o conduziram ao Supermercado com a mochila onde foram encontrados diversos objetos furtados da loja em ambas sacolas de viagem.
A Brigada Militar foi acionada e dado o flagrante ao casal e a menina levada às autoridades para providências junto ao Conselho Tutelar. O elemento já tinha diversas passagens pela polícia por furto e decidiram fazer umas “compras” no supermercado antes de seguirem viagem a cidade de Gravataí.
A mulher e o marido foram conduzidos na viatura par exame de corpo de delito para depois erem encaminhados a DP local para registro do flagrante. A mulher preocupada com a filha questionava o que seria feito com a menina, mas não se preocupou no momento em que praticavam o furto no supermercado e no mau exemplo dado à criança.