Escola Mirko Lauffer completa 70 anos de fundação

Secretário de Educação Dilson e prefeito Roger ao lado da diretora Márcia e da supervisora Juliana.

OSÓRIO – A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mirko Lauffer, completou no último dia 13 de março, 70 anos de fundação. Recebendo o nome do doador de suas terras, a instituição foi fundada em 1953, no distrito de Passinhos. Municipalizado em agosto de 2021, o colégio, atualmente, tem como diretora Márcia Oliveira, e supervisão de Juliana Marques. Ele conta com cerca de 80 alunos, do 1º ao 9º ano, além de 16 professores, três funcionários e um responsável pelo Atendimento Educacional Especializado.

Dentro das comemorações da Escola, no dia 16 de setembro foi realizado um almoço, organizado pela esquipe escolar e pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM), contando com a presença de aproximadamente 260 pessoas, entre estudantes com a família, professores, ex-diretores, funcionários e apoiadores.

Para iniciar o evento, foi apresentada a trajetória da Mirko Lauffer durante seus 70 anos de existência. O encontro também contou com outras atividades, incluindo apresentações musicais, com a presença do cantor Renato Júnior, assim como a apresentação do Projeto Museu Virtual. Com objetivo de resgatar e divulgar a história, o trabalho contou com orientação da professora Roberta Moro. Além disso, houve uma homenagem a professora Aline Homem pelos 25 anos de atuação na Escola.

Presente no almoço, o prefeito Roger Caputi parabenizou a Escola e todos os profissionais pelos 70 anos de história. “É com grande alegria que comemoramos uma data tão importante para a comunidade escolar, pais e alunos. Quero parabenizar todos os funcionários e alunos pelo aniversário, pelos trabalhos desenvolvidos, e, acima de tudo, a dedicação de todos para proporcionar uma vivência escolar de qualidade”, declarou Roger. Além do Chefe do Executivo, estiveram presentes: a 1ª Dama Carine Azeredo, o secretário municipal de Educação Dilson Maciel, entre outras autoridades.

Após as comemorações, a diretora da Mirko Lauffer afirmou que a “comemoração não foi apenas um almoço, foi um marco, um (re) encontro. Festejar com a comunidade os 70 anos da Escola é seguir fazendo história, é seguir criando memórias. E isto só foi possível porque se tem parcerias e muito comprometimento. Tivemos outros momentos de comemoração na Escola durante este ano, mas sem dúvida alguma, este foi o mais significativo”, ressaltou a professora Márcia Oliveira.