Definidas as quartas de final da Série Prata da Copa Osório de Futsal
OSÓRIO – Aos poucos, a Copa Osório vai entrando na sua fase decisiva. Na última quinta-feira (6), seis jogos definiram os mata-matas de duas categorias da competição. Pelo Feminino, o Flamengo (Capão da Canoa) confirmou a melhor campanha ao golear o Resenha (Imbé) por 7 a 0. Rani (2x), Amanda (3x), Vivi e Maryah fizeram os gols da partida. Com 100% de aproveitamento, o Flamengo irá enfrentar o Fênix (Imbé) nas semifinais.
Já no outro confronto da noite, a Juventus (Tramandaí) fez 8 a 2 para cima do Top-10 (Imbé/Capão). Kelly, Amanda 2x), Mariana, Leinife (2x), Manoela e Morgana marcaram os gols da vitória. Renata e Rita descontaram para o Top-10. Com o resultado, a Juventus chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Xangri-lá, terminando em segundo lugar pelo Saldo de Gols (SG). Agora ambas as equipes se enfrentarão na semifinal. Lembrando que na 1ª fase, o Xangri-lá levou a melhor, derrotando o time de Tramandaí por 4 a 1.

SÉRIE PRATA
Pelo grupo A, o Vila Futsal encarou o Tigres precisando vencer para confirmar a classificação. Já o Tigres, tinha que golear se quisesse avançar para o mata-mata. E quem saiu na frente foi o Tigres. Aos 9min, Gustavo passou pela marcação e chutou entre as pernas de Lucas para fazer 1 a 0. Porém, um minuto depois, o Vila empatou com Gabriel, aproveitando rebote do goleiro Maicon.
No segundo tempo, o Tigres foi para cima e, após três defesas de Lucas, aos 2min, Andrei finalizou e o goleiro do Vila aceitou: 2 a 1. Aos 4min, o Tigres ampliou. Aproveitando cobrança de escanteio, Zé fez 3 a 1. Dois minutos depois, o Vila Futsal voltou a descontar, na cobrança de falta rasteira de Adriano: 3 a 2 Tigres e foi só.
Com o resultado, o Atlético dos Mais Tri terminou em primeiro lugar na chave, com cinco pontos. Empatado com o Barcelomba com quatro pontos, o Tigres não se classificou por causa do SG, tendo – 2 contra +2 do rival. Já o Vila Futsal terminou em um último lugar no grupo com três pontos.
Chave B: O Império encarou o Shakhtar podendo perder por até dois gols de diferença que mesmo assim se classificava em primeiro lugar no grupo. Já o Shakhtar poderia perder por um gol de diferença, que avançaria para as quartas de finais. A partida que aparentemente poderia ser tranquila começou quente. Logo no primeiro minuto, Yrian acertou um soco no atleta do Shakhtar, reclamou da falta e recebeu cartão amarelo. Após xingar o árbitro, o atleta do Império foi expulso, precisando ser contido para não partir para cima da arbitragem.
Depois de ficar com um jogar a menos em quadra por dois minutos, o Império abriu o placar. Aos 7min, Mário tabelou com Calebe e tirou do goleiro para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Calebe roubou a bola, tabelou com Alessandro e tocou para o gol: 2 a 0. No lance, o Shakhtar reclamou de uma falta, mas a arbitragem validou o gol. Aos 10min, Gabriel Flores chutou cruzado e Calebe só empurrou em cima da linha para fazer o terceiro. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Mário fazer o 4 a 0.
Com menos de um minuto da segunda etapa, Eder achou Alessandro sozinho dentro da área para fazer o quinto gol do Império. Precisando de gols, aos 3min, o Shakhtar colocou goleiro linha. E acabou levando mais gols. Aos 4min, aproveitando passe errado do adversário, Alessandro chutou do meio da quadra para o gol vazio: 6 a 0. O Shakhtar chegou a descontar no chute no canto de Everton. Mas Éder e Heber marcaram para o Império, dando números finais a partida.
Com o triunfo por 8 a 1 o Império terminou na liderança da chave, com nove pontos. Agora, a equipe irá encarar o Barcelomba na próxima fase. Já o Shakhtar terminou com três pontos, mesma pontuação do Borússia, mas com saldo pior (-5 contra 0). Vale ressaltar que o Galatassarrafo também ficou com três, mas com SG -8 já não tinha mais chance de classificação. Classificado em 2º pelo saldo, o Borússia vai enfrentar o Atlético dos Mais Tri nas quartas de final.

Grupo C: No duelo dos eliminados, o Fut dos Guri venceu o Uruguay por 5 a 1. Jean (2x), Maicon, Guilherme e Rômulo fizeram os gols da vitória. Douglas descontou para o Uruguay. Com o resultado, o Fut terminou em terceiro com três, enquanto que o Uruguay ficou na lanterna com zero ponto. CL Tropa do Bem Kisto, com nove pontos, e Cupim, com seis pontos, avançaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na chave.
Grupo D: No duelo mais esperado da noite,Grêmio Atlético Osoriense (GAO) e Velão fizeram um jogaço. Disputando a vice-liderança da chave, o Velão jogava pelo empate já que tinha SG melhor que o GAO (+2 contra -3). Depois de um primeiro tempo com poucas chances de gol para os dois lados, todas as emoções acabaram ficando guardas para a segunda etapa.
O Velão começou com tudo, aos 2min, Kauê entrou de frente para o gol, mas parou em Andrei, que fez uma defesaça. No lance seguinte, após jogadaça de Cavani, Kauê finalizou na trave. Na sequência, Barriga acertou um chute do meio da quadra para abrir o placar para o Velão. Depois do gol sofrido o GAO foi para cima, passando a jogar com o goleiro Andrei adiantado. Aos 3min, Gui (GAO) finalizou, a bola explodiu em Feijão, atravessou toda a quadra e foi entrando devagarinho no gol: 2 a 0 Velão.
A reação do GAO foi rápida. Aos 4min, Willian chutou cruzado e a defesa do Velão tirou em cima da linha. Um minuto depois, Erick recebeu de Gui e, de bico, acertou a trave. Mas, na sequência, aproveitando erro do Velão, Gui chegou batendo para descontar o placar 2 a 1. O GAO seguiu pressionando. Aos 6min, Samir tocou para Gui, que devolveu para ele dentro da área finalizar por cima do gol. Aos 7min, Samir teve outra chance dentro da área, mas o chute do camisa 04 do GAO explodiu no rosto do goleiro Daniel. Já aos 8min, em cobrança de falta, Gui chutou rasteiro, a bola passou no meio da barreira do Velão e entrou: 2 a 2.
A partir daí o jogo ficou em aberto. Aos 9min, Ryan (Velão) chutou no canto e Andrei se esticou para dar um tapa na bola. Aos 10min, Mateus (GAO) recebeu livre dentro da área, mas Daniel saiu bem para fazer a defesa. No contra-ataque, Ryan recebeu de Vaguinho e chutou forte para fazer 3 a 2 para o Velão. Novamente atrás no placar, o GAO foi com tudo para cima. Aos 12min, após bate-rebate, a bola sobrou para Erick finalizar, mas o goleiro Daniel salvou o Velão. Aos 13min e 30seg, o GAO chegou ao empate. Em boa triangulação, Samir recebeu de Everton e chutou cruzado, e Gui só teve o trabalho de escorar para as redes: 3 a 3.
O Velão ia se classificando, até que, faltando cinco segundos para o término da partida, Andrei chamou a responsabilidade. O goleiro do GAO puxou o contra-ataque, tocou para Everton, que devolveu de letra para ele cruzar para a área e Gui, no apagar das luzes, empurrar para as redes marcando o seu quarto gol na partida, gol que confirmou a vitória do GAO por 4 a 3 e a classificação do time para as quartas de final.
Agora, o Grêmio Atlético Osoriense terá pela frente o Tropa do Bem Kisto. Já o Milan, líder do Grupo D com nove pontos, irá encarar na próxima fase o time do Cupim. Lembrando que todas as partidas das quartas de final da Série Prata estão marcadas para ocorrerem na quinta (13), a partir das 19h.
COMPETIÇÃO – Os jogos ocorrem no Ginásio Municipal Rutílio Kestering (Cirão) de segunda a sexta-feira. Lembrando que a entrada é gratuita e aberta a toda comunidade osoriense. Quem preferir, pode acompanhar as partidas de casa, ao vivo pelo Youtube, no Canal De Primeira Transmissões.

CRÉDITOS: Lucas Rodrigues
