POLICIAL

Criminoso é preso após confronto com policiais

A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) deflagraram uma ação conjunta durante a noite de terça-feira (23), em Xangri-lá. Após receberem informações de que homens planejavam executar um grupo criminoso rival, os policiais realizaram buscas na região, localizando os suspeitos da Rua dos Narcisos, no bairro Noiva do Mar.

Ao todo, quatro indivíduos armados estavam abordo de um automóvel Ônix. Segundo a BM, o mesmo veículo havia sido utilizado pelos criminosos em um ataque à tiros na cidade. O caso aconteceu no dia 19 deste mês, em Rainha do Mar.

Ao avistarem as viaturas, o grupo atirou contra os policiais, que precisaram revidar. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o tiroteio. O grupo tentou fugir, mas o motorista do carro acabou perdendo o controle da direção e acabou colidindo contra uma cerca. Na confusão, três dos homens fugiram a pé em direção a ERS-389 (Estrada do Mar), conseguindo escapar ao entrarem em um matagal. Até o final de quinta (25), eles seguiam sendo procurados.

Já o outro indivíduo, de 29 anos, acabou sendo preso. Ele possui diversos antecedentes criminais, incluindo homicídio. O sujeito foi levado à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Durante a ação foram apreendidas duas pistolas, mais de 30 munições, um celular e dois cartões de crédito. Além disso, o automóvel utilizado pelo grupo também foi confiscado. De acordo com a Brigada, o veículo estava em situação de furto e com as placas adulteradas.