Hospital de Tramandaí mantém serviços essenciais

Secretária Arita durante visita ao Hospital de Tramandaí. - FOTO: Guga Stefanello

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, acompanhou as ações de transição na gestão do Hospital Tramandaí (HT), realizadas na manhã de quarta-feira (24). Além dela, os trabalhos foram acompanhados pela secretária-adjunta, Ana Costa; pelo diretor-técnico do HT, Diego Morales; pela promotora do Ministério Público (MP), Susana Cordero Spode; pelo coordenador da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Robson Brehm; além de representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV).

Após muitas indecisões, ficou definido que os serviços emergenciais do Hospital seguirão funcionando, incluindo a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Vale ressaltar que, na semana passada, a área havia sido fechada para novos pacientes devido à falta de insumos. Já em relação ao setor de obstetrícia, a secretária Arita afirmou que o Governo deu início a contratação de uma empresa para realizar as obras no teto e no piso para a reabertura do Centro Obstétrico, o qual está fechado desde o início deste mês.

Após a decisão do Governo gaúcho de retirar a FHGV do comando da instituição, segue em andamento o processo para contratação emergencial de uma nova empresa para assumir a gestão do HT. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as propostas devem ser enviadas até a próxima segunda-feira (29). A expectativa é que tudo seja concluído no mês de maio.