REGIÃO

Corsan segue troca de hidrantes no Litoral

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deu início, ainda no final do ano passado, a troca de hidrômetros nas residências do Litoral Norte. O trabalho começou em Tramandaí, onde foram trocados 13 mil equipamentos. Agora as equipes da Corsan, realizam trabalhos em Imbé, onde serão instalados 13,3 mil novos equipamentos. Ao todo, serão substituídos na região cerca de 60 mil novos hidrômetros.

O objetivo é manter os equipamentos em funcionamento adequado para garantir confiabilidade na leitura do consumo. A troca é essencial também para evitar perdas de água por escoamentos não detectados, ajudando a identificar possíveis vazamentos. É válido ressaltar que o recomendado que, em média, há cada sete anos, o aparelho seja trocado.

Os funcionários que realizam a troca do equipamento estão identificados com crachá e camiseta da Companhia. A substituição é rápida e, caso haja dificuldade de acesso ao local de instalação, o morador receberá um aviso da Corsan, conforme está previsto no regulamento de serviço de água e esgoto. Não é cobrada nenhuma taxa dos clientes da Companhia.