Desfiles das Escolas de Samba encerram festividades de Carnaval

Bateria da Escola de Samba União da Vila.

OSÓRIO – A prefeitura, por meio da Assessoria de Cultura, realizou uma programação especial durante o Carnaval deste ano. Após a passagem dos Blocos em Atlântida Sul e o Carnaval Infantil na Vila Olímpica, o encerramento ocorreu na noite de sábado (17). Centenas de foliões foram até a Marechal Floriano, no Centro da cidade, acompanhar o retorno do Desfile das Escolas de Samba. Ao todo, três Escolas passaram pela avenida: Bons Ventos, União da Vila e Estado Maior da Zona Leste. Após os desfiles, para encerrar a noite, houve uma apresentação musical com Lili Fernandes e Bando.

A assessora de Cultura Karla Janayna ressalta o empenho da administração municipal para promover o carnaval deste ano. “O carnaval de Osório reuniu muitas pessoas com aquela ansiedade de ver a sua escola favorita na avenida novamente, além de ver a renovação, com crianças e jovens participando”, comentou Karla. Já o prefeito Roger Caputi ressaltou o sucesso do Carnaval 2024 e a presença de grande público na avenida. “Estamos imensamente felizes com o resultado do nosso Carnaval. A presença das nossas Escolas de Samba e do público na avenida foi um momento marcante e emocionante. Quero parabenizar todos os envolvidos na retomada do nosso desfile”, declarou Roger.

Além de Karla e Roger, dezenas de autoridades locais estiveram presentes acompanhando o Desfile das Escolas de Samba, incluindo a 1ª Dama Carine Azeredo, o presidente do Legislativo osoriense Miguel Calderon, além de vereadores, secretários municipais, entre outros.

Prefeito Roger e assessora de Cultura Karla Janayna. – FOTOS: PMO