Corsan inaugura Estação de Tratamento no Litoral

O Litoral Norte gaúcho passou a contar com mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Na manhã de quarta-feira (1), a Corsan/Aegea realizou a inauguração da ETE de Cidreira. Localizada no final da Avenida Júlio Brunelli, na região central da cidade, a Estação recebeu investimento de 6,7 milhões de reais.
De acordo com a Corsan, a nova ETE tem capacidade para tratar 15 litros de resíduos domésticos por segundo (l/seg), o equivalente a 518 piscinas olímpicas. “A inauguração da Estação de Tratamento um marco no fortalecimento e transformação do saneamento básico do município, na melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente”, ressaltou a Companhia.
OUTROS INVESTIMENTOS
Dando continuidade aos investimentos na região, a Corsan/Aegea deu início a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Imbé. Com orçamento de R$ 28 milhões, a obra está prevista para ser concluída até dezembro deste ano. Além disso, serão criadas duas elevatórias e 66,3 quilômetros (km) de redes coletoras, totalizando um repasse de R$ 57 milhões. A meta é retirar da natureza por mês cerca de 1,7 milhão de litros de esgoto. Vale ressaltar que as diretrizes do Marco Legal do Saneamento preveem que todos os munícipios brasileiros tenham, pelo menos, 90% de seu território com saneamento básico.

CRÉDITOS: Corsan