Corsan alerta para atendimento na bandeira preta
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), informa a população as alterações de atendimento durante o período de Bandeira Preta, o qual segue até o próximo domingo (7). Durante esse período, o atendimento só vai ser realizado pelas plataformas digitais.
No site e no Aplicativo da Corsan podem ser realizados os seguintes serviços: Solicitação da 2ª via da fatura, do Cadastro de fatura por e-mail, da Certidão negativa de débito, da fatura Braille, do Extrato das últimas faturas, do código do imóvel, do Histórico de consumo/leituras, informar falta de água, vazamento, etc; solicitar a limpeza e remoção de entulho na via pública, encerramento de contrato, alteração de titularidade, entre outros serviços.
É válido destacar que durante a bandeira preta não vão podem ser realizados os seguintes serviços: solicitações de tarifa social/desconto social, suspensão a pedido do usuário, aferição de hidrômetro, aprovação/fiscalização projetos, recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade, comercialização de serviços (venda de água), solicitação análise onde não há rede de água da Corsan e solicitação de redução de valores por vazamento.
A Corsan pede a seus clientes uma compreensão quanto ao propósito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população.