GERALREGIÃO

Claudio Bier é o novo presidente da Fiergs

Foi realizada na noite de terça-feira (21), na sede da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a eleição da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Em votação apertada, Claudio Bier derrotou Thômaz Nunnenkamp pelo placar de 54 a 53 e se tornou o novo presidente da instituição. Aos 81 anos, o patrulhense irá suceder Gilberto Porcello Petry, que estava no cargo desde 2020.

Em seu discurso, o novo presidente da Fiergs ressaltou os desafios que terá que lidar após a enchente que destruiu boa parte do RS. “O Estado atravessa uma crise que nunca atravessou e a minha responsabilidade como presidente da Fiergs será muito grande. Temos muitas empresas atingidas, algumas embaixo d’água, muitos funcionários com residências embaixo d’água e as que não foram atingidas, com dificuldades de receber ou entregar matéria-prima”, comentou Claudio Bier.

Além do novo presidente, a gestão 2024/2027 da Fiergs será composta pelos vice-presidentes: André Bier Gerdau Johannpeter, Arildo Bennech Oliveira, Claudio Teitelbaum, Clovis Tramontina, Maristela Cusin Longhi e Ubiratã Rezler. A posse oficial da nova diretoria está prevista para acontecer em julho, na capital.

NOVO PRESIDENTE DA FIERGS

Claudio Affonso Amoretti Bier é natural de Santo Antônio da Patrulha. Após atuar nos ramos de transportes e extração de madeiras, ele adquiriu a empresa Masal (SAP), no ano de 1983. Além disso, também é proprietário da Fundição Jacuí (Cachoeira do Sul) e do Estaleiro Colorado (Taquari). Aos 81 anos de idade, Bier é, atualmente, diretor-presidente da Masal S.A e presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (Simers), sendo esse último ocupado por mais de 20 anos.