Cem cidades gaúchas são afetadas pelas enchentes

thumb (1)Subiu para cem o número de municípios gaúchos atingidos pela chuva, vento e granizo que castigam o Rio Grande do Sul desde 7 de outubro, segundo boletim da Defesa Civil do Estado divulgado na manhã desta sexta-feira. Foram incluídas na lista, as cidades de Barão, Capitão, Esmeralda, Ipê e Travesseiro. As enchentes afetaram 31.604 casas, atingindo 132.736 pessoas, sendo que 2.431 estão desalojadas e 1.517, desabrigadas.

A Defesa Civil segue com o trabalho de assistências às famílias que foram atingidas, com a entrega de ajuda humanitária e apoio técnico das equipes junto as prefeituras. Cerca de R$ 2,5 milhões, oriundos do Estado e da União, já foram investidos para adquirir kits de auxílio.

Interessados em ajudar os afetados podem entregar donativos na Central de Doações, que fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Rua Borges de Medeiros, 1501, Porto Alegre) ou nas Coordenadorias Regionais e Municipais de Defesa Civil. Precisa-se, principalmente, de alimentos, água, materiais de higiene e limpeza, cobertores e colchões.