Clientes inativos podem regularizar suas contas de água

Agentes visitarão os clientes inadimplentes da Corsan. - FOTO: Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou nesta semana, uma ação para tentar regularizar os seus clientes que estão inativos. O objetivo é conseguir fazer com que as pessoas possam colocar suas contas em dia e retornar a contar com o serviço de abastecimento de água.

Realizado nos 317 municípios atendidos pela empresa no Estado, o trabalho, que durará seis, teve início no Litoral Norte na terça-feira (23). Primeiramente, serão atendidas as cidades de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Imbé, Osório e Tramandaí. Sendo as demais, contempladas nos próximos meses.

Durante a iniciativa, os agentes de campo da Corsan visitam os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas para orientar os clientes sobre como regularizar seus cadastros e renegociar possíveis dívidas. Segundo a Companhia, serão oferecidas condições especiais de pagamento e parcelamento, além da isenção de multas. Para agilizar o atendimento, a negociação poderá ser feita no ato da visita, por meio dos agentes credenciados e identificados com uniforme e crachá da Corsan. Vale ressaltar que, nos locais em que os clientes não forem encontrados, será deixado um material informativo sobre o programa e as alternativas para a regularização.

“Assim como a prestação de serviços, buscamos aprimorar cada vez mais o atendimento e nossa relação com a população. Estamos implantando a edição Porta a Porta do Corsan Negocia para facilitar a regularização do fornecimento de água nas residências, sem a necessidade de o consumidor deslocar-se até uma unidade de atendimento da empresa”, destaca o gerente comercial da Corsan, Igor Farah.