CIDADESAÚDE

Caise realiza mais de dois mil atendimentos

OSÓRIO – Após quatro meses de funcionamento, desde o dia 13 de abril, o Centro de Atendimento Integrado à Saúde do Educando (Caise) já ultrapassou a marca de dois mil atendimentos. Com co-gestão das Secretarias municipais de Saúde e Educação, o Centro conta com atendimento de neurologista, fonodiólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional e psicólogo, tendo como público alvo os estudantes do município, principalmente os alunos da Educação Especial que apresentam os seguintes diagnósticos: Transtorno de Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, altas habilidades de super dotação e outros transtornos de aprendizagem no desenvolvimento.

O serviço funciona com encaminhamento via educação. Ou seja, o Núcleo de Educação Especial identifica os alunos que precisam de atendimento e os encaminha ao Caise. De acordo com o coordenador técnico Felipe Garrai, são mais de 300 “educandos” assistidos pelo Caise, havendo até uma lista de espera para algumas especialidades: “Este projeto vem dando certo, pois é uma política pública intersetorial, entre as Secretaria de Saúde e Educação. É frequente o retorno das escolas relatando a evolução destes educandos no seu processo de aprendizagem e psicossocial”, declarou.

O Caise está localizado na Rua Marechal Floriano, 190, no bairro Caiu do Céu. O telefone para contato é o (51) 3601-3375.

FOTO: PMO