Bombeiros encontram corpos das duas últimas pessoas desaparecidas após náufrago de barco em lagoa da região

Mergulhadores localizaram últimos corpos na tarde de sábado (7). - FOTO: CBM

Teve término a busca pelos últimos desaparecidos no naufrágio de uma embarcação na Lagoa da Reserva, no município de Mostardas. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (4), na localidade de São Simão. Na ocasião, cinco colegas estavam pescando no local, quando o barco onde estavam acabou virando devido aos fortes ventos que atingiram a região.

Dois dos homens, únicos que estavam de colete salva-vidas, conseguiram nadar até o leito e chamaram o resgate. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) iniciou as buscas, conseguindo localizar na manhã de quinta (5), o primeiro corpo: Givaldo Aparecido Miranda dos Santos. Já na tarde de sábado (7), foram encontrados os corpos dos outros dois homens desaparecidos, identificados como Emerson Matos de Jesus e Jailton Souza Santos. As três vítimas, as quais não tiveram as identidades divulgadas, são naturais de Caldeirão Grande, no interior da Bahia (BA). Os três residiam a dois anos em Mostardas, onde trabalhavam com resinagem de madeira.

O caso foi registrado na Delegacia e a Polícia Civil (PC) já deu início às investigações. Conforme o delegado André Castilho, os dois sobreviventes já foram ouvidos. Segundo ele, o próximo passo será ouvir familiares das vítimas, para confirmar a relação do grupo. Além disso, a PC aguarda o resultado da Perícia para confirmar se as mortes foram ocasionadas por afogamento.