Bombeiros encontram corpos das duas últimas pessoas desaparecidas após náufrago de barco em lagoa da região

Bombeiros encontram corpos das duas últimas pessoas desaparecidas após náufrago de barco em lagoa da região

Teve término a busca pelos últimos desaparecidos no naufrágio de uma embarcação na Lagoa da Reserva, no município de Mostardas. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (4), na localidade de São Simão. Na ocasião, cinco colegas estavam pescando no local, quando o barco onde estavam acabou virando devido aos fortes ventos que atingiram a região.

Dois dos homens, únicos que estavam de colete salva-vidas, conseguiram nadar até o leito e chamaram o resgate. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) iniciou as buscas, conseguindo localizar na manhã de quinta (5), o primeiro corpo: Givaldo Aparecido Miranda dos Santos. Já na tarde de sábado (7), foram encontrados os corpos dos outros dois homens desaparecidos, identificados como Emerson Matos de Jesus e Jailton Souza Santos. As três vítimas, as quais não tiveram as identidades divulgadas, são naturais de Caldeirão Grande, no interior da Bahia (BA). Os três residiam a dois anos em Mostardas, onde trabalhavam com resinagem de madeira.

O caso foi registrado na Delegacia e a Polícia Civil (PC) já deu início às investigações. Conforme o delegado André Castilho, os dois sobreviventes já foram ouvidos. Segundo ele, o próximo passo será ouvir familiares das vítimas, para confirmar a relação do grupo. Além disso, a PC aguarda o resultado da Perícia para confirmar se as mortes foram ocasionadas por afogamento.