BOCA DO BALÃO 6719

MUNICÍPIOS atingidos pelas chuvas de setembro vão receber pouco mais de R$ 500 milhões para recuperar estruturas das cidades. A questão é quando as famílias terão disponível recursos para reconstruírem suas casas e a cidade. Alguns dizem que antes tarde do que nunca, mas ninguém quer passar a experiências destas famílias e para realmente entender que tarde é tarde e que tudo deveria já estar planejado para quando ocorrer calamidades deste porte.

PESQUISAS, após passada a pandemia e a histeria das pessoas, começam a indicar que os tratamentos precoces tinham efeito. Por último está sendo aprovado o spray nasal para prevenção e combate a Covid que foi resultado de trabalho realmente científico do Estado de Israel e que foi chacota de esquerdopatas. A questão dos injetáveis, dados como vacinas, não tiveram seus testes concluídos e nem conhecimento sobre os efeitos colaterais, mas muitos médicos e realmente especialistas (não os da Globo) reconhecem que estes injetáveis podem causar paradas cardíacas e embolia pulmonar. Mas isto é melhor esperar os resultados de todas as pesquisas e acompanhamento dos vacinados e seus efeitos colaterais.

STF pode estar sentenciando os aplicativos de transporte e de tele entrega. Foi reconhecida a vinculação de entregador de aplicativo em bicicleta e logo deverá ser para outros meios de transporte. A decisão sobre haver ou não o vínculo deverá ser julgado em breve, diante da atual decisão tomada. Deveria igualar os motoristas de aplicativos na mesma lei dos taxistas onde o dono do carro devidamente licenciado na prefeitura trabalha por conta própria. Mas como ficariam as grandes empresas de táxis nas grandes cidades que não aceitam a concorrência com os motoristas de aplicativos.