BOCA DO BALÃO 6678

PREFEITURAS Municipais deveriam padronizar seus sites oficiais e se tornarem mais claros com relação às informações aos cidadãos. Em sua grande maioria dos sites buscam destacar quem é o prefeito e secretários e para consultar despesas e outras informações aos cidadãos contribuintes criam um arsenal de cliques que mais parecem ser criados para desestimular o cidadão a fiscalizar a aplicações dos recursos públicos e até mesmo acessar serviços. A FAMURS ou a Confederação Nacional dos Municípios poderiam com suas arrecadações promover par cada estado ou a os mais de 5 mil municípios brasileiros uma padronização de acesso e de informações aos contribuintes. Mas infelizmente os contribuintes são lembrados apenas para os votos e para serem cobrados pelo fisco.

SISTEMA de Saúde no Estado está entrando na fase de colapso. Agora são os hospitais da Zona Sul do estado, principalmente em Pelotas que é polo regional que está diminuindo leitos e atendimentos por falta de recursos. Canoas já vive um dilema, também com o atendimento e nestas cidades já se pensa em que o Estado assuma os hospitais, já que não repassa recursos suficientes para atender a elevação dos custos de insumos básicos e principalmente pagamento de pessoal. As interventoras milagreiras do Hospital São Vicente que na opinião de uma emissora local estão salvando o Hospital, terão muitos outros nosocômios para auxiliarem. Na Região a postura da Azonasul, entidade que reúne prefeitos da região fez o correto em auxiliarem com recursos as entidades hospitalares, algo que no Litoral Norte prefeitos se encolheram e optaram pela intervenção para economizarem os recursos para a saúde pública.

OSÓRIO está num momento de expansão imobiliária que surpreende até mesmo corretores de imóveis. Somente neste ano já foram lançados quatro grandes empreendimentos. O último a ser lançado ocorreu na sexta-feira em evento exclusivo no Clube Atlético Milionários, o Boulevard Osório que será implantado junto ao Bairro Bosques do Albatroz. Um empreendimento surpreendente pelas suas características e principalmente pelo seu paisagismo e funcionalidade. O projeto começará a ser implantado a partir de dezembro deste ano e deverá até o final de 2024 ter toda a infraestrutura já pronta para início das obras de construção. Importante que todas exigências ambientais e fiscais estão sendo rigorosamente cumpridas para segurança dos futuros investidores.