BM recupera veículo furtado

Carro foi recuperado após ser abandonado em Estrada de Maquiné. - FOTO: BM

A Brigada Militar (BM) foi acionada na manhã de quarta-feira (18), após receber informações de que uma empresa de Terra de Areia teria sido arrombada. Conforme a BM, o ladrão levou um automóvel Fiat/Palio. A partir de informações, os Policiais Militares (PMs) localizaram o veículo furtado, primeiramente, na ERS-389 (Estrada do Mar), próximo a ERS-407, na entrada de Capão da Canoa.

Os PMs seguiram o monitoramento e voltaram a localizar o carro, dessa vez na Estrada do Pontal, em Maquiné. Ao perceber a presença da viatura, o criminoso deu ré em alta velocidade e acabou colidindo contra uma cerca. Nesse momento, o homem desceu do carro e fugiu a pé, entrando em uma área de mata.

Moradores chegaram a relatar que o indivíduo teria pulado por dentro de pátios de residências a, até mesmo, por galinheiros para conseguir fugir. Com auxílio de um drone, a Polícia montou um cerco na região, mas não conseguiu localizar o criminoso, que segue foragido. Já o veículo furtado foi recolhido e levado à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência e, posteriormente, foi devolvido ao proprietário.