BM prende cinco por tráfico de drogas

Ação em Cidreira apreendeu um revólver, munições, dinheiro e 380 pedras de crack.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte. Entre o início da noite de segunda-feira (11) e o final da noite de terça (12), cinco pessoas foram presas por tráfico, sendo três homens e duas mulheres. As ações distintas ocorreram nos municípios de Cidreira, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí.

Na segunda-feira, a BM prenderam uma mulher em Cidreira. A prisão ocorreu após os PMs receberem a informação que a mulher iria receber uma carga de entorpecentes na Rua Petúnia. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram a suspeita e realizaram a abordagem. Com a mulher foram encontradas 380 pedras de crack, 21 porções de cocaína e seis porções de maconha, além de um revólver calibre 38 milímetros com nove munições intactas. Ela foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira, onde foi registrada a ocorrência. De acordo com a polícia, a presa, além de tráfico, vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

TRIO É PRESO EM TRAMANDAÍ

Na noite de segunda-feira, a BM prendeu um homem no bairro Nova Tramandaí, Tramandaí. Durante patrulhamento na região, os agentes abordaram o indivíduo de 40 anos. Com ele foram apreendidos: um revólver calibre 380 milímetros (em situação de furto), 19 munições do mesmo calibre intactas, aproximadamente um quilo de maconha, uma porção grande de crack, duas balanças de precisão, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor de 800 reais.

O homem que possuía antecedentes por homicídio, roubo, furto, entre outros crimes, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência. E essa não foi a única prisão em Tramandaí.

Na noite de terça-feira (12), um casal foi preso por tráfico de drogas, dessa vez no Parque dos Presidentes. Com o casal foram apreendidas 26 porções de cocaína, 24 de maconha e outra três de crack, além de sete comprimidos de ecstasy, uma televisão e R$ 184,00. O homem de 18 anos e a mulher de 25 anos foram levados a DPPA, onde foi registrada a ocorrência e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.

OUTRA PRISÃO

Ainda na terça, outro homem foi preso por tráfico, dessa vez em Santo Antônio da Patrulha. Os policiais militares receberam a informação que um indivíduo, com tornozeleira eletrônica, estaria vendendo drogas na cidade. Ao chegarem ao local indicado, os agentes avistaram o suspeito com uma sacola plástica na mão e realizaram a abordagem.Durante a revista, os PMs encontraram 750 gramas de maconha e 230 reais. O homem, que já tinha antecedentes por tráfico, foi preso em flagrante e encaminhado a DP de Santo Antônio, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM