BM prende 13 e apreende adolescente por tráfico de drogas

Ação apreendeu objetos, dinheiro, drogas e três armas, em Capão da Canoa.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate à criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre segunda (26) e quarta–feira (28), 12 pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, sendo 11 homens e duas mulheres. Além disso, um adolescente foi apreendido. As ações distintas ocorreram nos municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Caraá, Osório, Torres e Terra de Areia.

Na segunda-feira (26), dois homens foram presos em Capão da Canoa. As prisões ocorreram em flagrante, após os Policiais Militares (PMs) receberem informações sobre venda de entorpecentes no bairro Capão Novo. Os agentes do 2º Batalhão em Áreas Turísticas (BPAT) se dirigiram até o local, onde foi identificada e abordada a dupla. Segundo a BM, um dos indivíduos, de 25 anos, estava foragido da Justiça, após romper a tornozeleira eletrônica. Ele e o outro homem, de 20 anos, possuem diversas passagens pelo crime de tráfico.

Durante a ação, os PMs apreenderam três revólveres calibre 38 milímetros, 12 munições, dois tijolos e 32 porções de maconha, 21 porções de cocaína, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e 145 reais em dinheiro. Os indivíduos foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) de Capão, para o registro de ocorrência. Além de tráfico de drogas, ambos vão responder por posse ilegal de arma de fogo.

DUPLA PRESA NO PORTO LACUSTRE

Na noite de segunda, outros dois homens foram presos, dessa vez em Osório. Segundo a BM, a prisão ocorreu em flagrante durante patrulhamento de rotina realizado no bairro Porto Lacustre. Os indivíduos foram abordados pelos agentes do 8º Batalhão Policiamento Militar (BPM), após apresentarem atitude suspeita.

Com a dupla foram apreendidas mais de 100 pedras de crack, quatro porções de maconha, dois aparelhos celulares e 88 reais. Os traficantes, que possuem diversos antecedentes criminais, foram conduzidos a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

SEIS PRISÕES E MENOR APREENDIDO

O recorde de prisões ocorreu na terça-feira (27).  Ao menos seis pessoas foram presas pela BM em Caraá. Conforme a Brigada relatou, informações foram passadas sobre um grupo que estaria preparando drogas para comercialização, em um galpão na localidade de Alto Rio dos Sinos. Os agentes do 8º BPM foram até o local indicado, onde flagraram o crime.

Sete pessoas estavam na casa, sendo cinco homens, uma mulher e uma adolescente. Durante a ação foi apreendido: 11 porções de cocaína (prontas para a venda), uma porção maior da mesma droga (não fracionada), uma porção de maconha, um saco com dezenas de pinos vazios que seriam utilizados para embalar a cocaína, quatro celulares, um caderno com anotações e apetrechos para o tráfico. Além disso, foi apreendida uma motocicleta com sinal de identificação alterado. Todos foram levados a DP do município, para o registro de ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

Na noite de terça, a Brigada Militar prendeu um homem por tráfico, em Balneário Pinhal. Após receber denúncias que um indivíduo estaria traficando em uma barbearia no Centro da cidade, os policiais foram até o local e flagraram o suspeito saindo do estabelecimento e entrando em um veículo Hyundai/Tucson.

Imediatamente os PMs realizaram a abordagem e durante a revista pessoal encontram 28 porções de maconha. Também foi apreendido um celular e uma nota de dois reais. O traficante de 21 anos, o qual possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi preso e conduzido a DP de Pinhal, onde ocorreu o registro de ocorrência.

Também na terça-feira, uma mulher foi presa no bairro Cohab, em Terra de Areia. Com a mulher de 60 anos foram apreendidas 34 pedras de crack, cartões de crédito, dois celulares e 850 reais em dinheiro. A idosa foi conduzida a DP do município para o registro de ocorrência e, posteriormente, ao sistema prisional.

Na tarde de quarta (28), um homem foi preso no bairro Novo Horizonte, em Capão da Canoa. Com o indivíduo de 18 anos foram apreendidas 120 pedras de crack, 25 porções de cocaína, uma porção de maconha, dois celulares e 217 reais. O criminoso foi conduzido a DP de Capão e, após o registro de ocorrência, foi encaminhado ao sistema prisional.

Já na noite de quarta-feira, ocorreu outra prisão por tráfico, dessa vez em Torres. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante no bairro Vila São João, com 37 porções de cocaína, três porções de maconha, um celular e 720 reais. Ele foi levado a Delegacia de Torres, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM