Automóvel pega fogo após colisão contra caminhão

Colisão entre Prisma e caminhão ocorreu no quilômetro 42 da Freeway, em Santo Antônio da Patrulha. - FOTO: Rafael Ribeiro

Um automóvel e um caminhão se envolveram em um acidente de trânsito na noite de quarta-feira (25), em Santo Antônio da Patrulha. A colisão aconteceu no quilômetro 42 da BR-290 (Freeway). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Prisma, com placas de Imbituba (SC), seguia pela pista no sentido Litoral – Porto Alegre, quando o motorista perdeu o controle da direção e acabou atingindo a traseira de um caminhão, com placas de São Marcos (na Serra gaúcha). A colisão causou bloqueio parcial na rodovia.

Ao sentir o impacto, o motorista do caminhão, que transportava uma carga de mármore, parou no acostamento para ver o que havia acontecido. Foi quando avistou o outro veículo pegando fogo. Imediatamente, ele foi até o carro, quebrou o vidro com socos e retirou o condutor do Prisma.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado até o local e conseguiu combater o incêndio. Porém, o automóvel ficou completamente destruído. Após a retirada dos veículos, o trecho foi liberado. Já a vítima, foi socorrida e levada por uma equipe da CCR Viasul até o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Segundo informações, o homem teria sofrido apenas ferimentos leves.