Alceu Moreira é reeleito presidente da FUG
Foi realizada durante a terça-feira (31/10), em Brasília (DF), a eleição para presidência da Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Liderado pelo presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o deputado Baleia Rossi, o Conselho Curador decidiu, por unanimidade, reeleger o deputado federal Alceu Moreira, que ficará no cargo pelo biênio 2024-2025.
Para a nova gestão, o parlamentar tem como objetivos: a qualificação dos candidatos do partido para as eleições municipais e as colaborações técnicas para a construção dos planos de governo dos candidatos a prefeito da sigla no próximo ano, incluindo o nome de Sebastião Melo, que tentará a reeleição em Porto Alegre. “O MDB tem que reestabelecer a sua identidade de um partido plural, que respeita as divergências e faz política pública com profunda responsabilidade social, pois se constituiu como um partido presente na ponta e que governa com as pessoas”, afirmou Alceu Moreira.
Além de Alceu, irão compor a Diretoria Administrativa da FUG nos próximos dois anos, os seguintes nomes: Simone Tebet (vice-presidente de Formação Política), Rafael Brito (vice-presidente de Relações Institucionais), Relnice Nicodemos (diretora de Marketing), Wellington Coimbra (secretário) e Hildo Augusto da Rocha Neto (tesoureiro). Além deles, três nomes ficaram como suplentes: Renato Adur, Simone Aparecida Curraladas dos Santos e Valdir Cobalchini.
FUG – A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.