Alceu Moreira e Luciano Silveira são diplomados pelo TRE-RS

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) realizou no final da tarde de segunda-feira (19) a cerimônia de diplomação dos representantes dos gaúchos eleitos no pleito deste ano. A cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público do RS (MP-RS), em Porto Alegre.

Os 55 deputados estaduais titulares, incluindo o osoriense Luciano Silveira (MDB), estavam aptos a receber o diploma. “Há 27 anos, quando dava os primeiros passos na política, guiado pela mão do meu grande amigo Alceu Moreira, o Brasil, o Rio Grande e o mundo eram muito diferentes. De lá para cá, os horizontes se expandiram e, com eles, a percepção sobre os valores, as necessidades e o papel de cada um na sociedade também. Mas entre todas as transformações que acompanhamos juntos, foi justamente aquilo que permaneceu intacto o que me trouxe até aqui. Nosso companheirismo, nossa amizade, e o compromisso com a nossa gente. Obrigado a todos que estiveram comigo nessa caminhada. Diplomado Deputado Estadual do Rio Grande do Sul”, declarou o deputado eleito.

Na cerimônia também foram diplomados os 31 deputados federais, incluindo o osoriense Alceu Moreira (MDB). “Se Deus permitisse que nascesse de novo, ia querer ser político para servir o povo. Obrigado povo gaúcho por mais um mandato”, afirmou o parlamentar que irá para seu quarto mandato em Brasília.

Há 12 anos em Brasília, Alceu Moreira vai para seu 4º mandato
como deputado federal.

Também foram diplomados o senador Hamilton Mourão (Republicanos) e seus dois suplentes (Liziane Bayer e Coronel Andreuzza), além do vice-governador Gabriel Souza (MDB) e do governador Eduardo Leite (PSDB). “Recebemos hoje (segunda) a chancela do TRE-RS, que atesta efetivamente que somos os eleitos pelos gaúchos e estamos oficialmente habilitados para exercemos o nosso mandato a partir de 1º de janeiro de 2023. Mais um dia inesquecível e um momento importante para a democracia, que coroa o processo democrático”, disse o vice-governador eleito Gabriel Souza. Já Eduardo Leite declarou: “Devidamente diplomado para a enorme missão que é a de governar o nosso querido Rio Grande do Sul. Que nossos diplomas sejam mais do que um mero documento ou símbolo de uma vitória transitória. Que nossos diplomas sejam uma habilitação para que nos coloquemos à altura dos sonhos e das necessidades reais da nossa gente. Seguimos juntos por mais avanços e conquistas. Conto com todos vocês. Obrigado”, agradeceu o governador eleito.

O vice-governador Gabriel Souza e o governador Eduardo Leite.

Fotos: Divulgação