Ainda há esperança na padroeira, crianças e a quem desenvolveu o Agro

O dia 12 de outubro é uma data em que que se comemoram três eventos significativos no Brasil. Este dia é dedicado a padroeira do Brasil e que tem o que será maior templo religioso do mundo que ainda está sendo construído na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo. Uma obra grandiosa que acolhe fiéis de todo o país e que neste dia, romeiros a pé, seguem o caminho do Santuário de Aparecida numa grande demonstração de fé. Também neste dia é dedicado às crianças como sendo o momento de os pais olharem mais para seus filhos e poderem lhes proporcionar um dia de alegria, que pode ser com presentes, viagens, brincadeiras ou até mesmo um simples abraço acolhedor. Também, não menos importante é o dia dedicada à profissão de Engenheiro Agrônomo, profissional de formação eclética que desde 1875 teve sua primeira escola na Bahia e tem na cidade de Pelotas a faculdade mais antiga, criada em 1883, em funcionamento. É este profissional que através de pesquisa e muito trabalho conseguiu transformar o país nesta imensa fazenda produtora de grãos e carnes que hoje é o Brasil e que alimenta o mundo.

Neste momento de incertezas de toda ordem, a reflexão através da fé, a dedicação e o cuidado para com a nossas crianças e juventude que serão o futuro do país e a produção de alimentos que sustenta a todos e gera a riqueza da nação é que o dia deve ser lembrado e comemorado.

Infelizmente durante este ano vimos todas estas homenagens serem combatidas de alguma forma. Vimos em 8 de janeiro o presidente do TSE levar mulheres e crianças e centenas de adultos serem vilipendiados em seus direitos e submetidos a condições sub humanas, mas ao mesmo tempo libertando ladrões da pátria que mataram milhares de crianças e adultos de fome por falta de recursos tirados da Saúde, de serem condenados a um desenvolvimento intelectual baixo por falta de investimentos na educação e por não investir em saneamento básico. Por fim temos a escória política apoiando um grupo extremista de ceifou vidas de bebês, de violentar mulheres, de trucidar e fuzilar jovens sem razão ou qualquer sentimento. Uma demonstração de que nosso país pode estar perto de ter este comportamento de uma nefasta facção política que se organiza com o narcotráfico e até permite criar uma “faixa de Gaza” nos morros cariocas, pela simples vontade de um ministro do STF. Que Nossa Senhora Aparecida tenha piedade de todos os jovens que estão a se tornar zumbis com a ideia idiota de liberar o consumo de drogas. Pior ainda ver uma ministra que pretende legalizar o assassinato de crianças no ventre de mães em vez de buscar que o estado dê acolhida a esta mãe gestante e que o filho que talvez a mãe não deseje possa ser acolhido por uma família tornando mais célere as adoções.

No que tange ao trabalho grandioso do Engenheiro Agrônomo que por décadas vem desenvolvendo a agricultura e a produção de carnes no país aumentando a produtividade das lavouras, elevando a qualidade dos alimentos produzidos e ainda promovendo a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. Mas é este profissional e o resultado do trabalho que vem sendo atacado pelos comunistas que tomaram o poder no Brasil, considerando que o pequeno produtor terá condições de produção para alimentar as grandes cidades. Mas isto é parte de um globalismo de destruição e genocídio em massa pela fome como fizeram os comunistas de outrora em outros países. Agora vemos o governo importando leite de países vizinhos que subsidiam a produção, enquanto que aqui o produtor arca com todos os custos e veem promover com as importações o aviltamento dos preços que não cobrem os custos. Pode vir a ser o empobrecimento da cadeia produtora de leite.

Nossa Senhora, que tenha piedade de todos os brasileiros e daqueles que para cá buscam condições melhores de vida, que salve nossas crianças e que os profissionais de agronomia sigam obstinados a cada vez mais obter melhorias de produtividade e qualidade de nossos alimentos. Pedir clemência a dementes é tentar semear no deserto o que jamais irá frutificar, mas apenas que possa levar estes ao caminho de que somente estes possam trilhar e assim ter o trigo limpo para que o pão nosso de cada dia seja garantido e possamos estar a mesa para compartilhar com a família e todos aqueles que tem fé e bom coração.